Casal morre em acidente a caminho do hospital para ter 1º filho em NY

Um casal de jovens judeus ortodoxos morreu na manhã deste domingo (3) em Nova York (EUA) em um acidente de carro quando estavam a caminho de um hospital para ter seu primeiro filho, mas a criança sobreviveu.

Nathan e Raizy Glauber, ambos de 21 anos, estavam usando um serviço de carro para ir ao hospital quando outro veículo bateu contra eles em um cruzamento no bairro de Williamsburg, no Brooklyn, disse um ativista da comunidade judaica ultraortodoxa hassídica, Isaac Abraão. Nathan Glauber foi declarado morto no hospital Beth Israel, enquanto sua mulher morreu em Bellevue, disse a polícia.

O filho do casal nasceu no local do acidente e foi levado para um hospital em estado grave, segundo Abraão, que é vizinho dos pais de Raizy Glauber e vive a duas quadras do acidente. O motorista do veículo que atingiu o carro do casal fugiu, segundo a polícia. Nenhuma prisão foi feita. A polícia ainda disse que o estado do motorista que dirigia o carro do casal não é claro.

A comunidade judaica ultraortodoxa tem regras rigorosas sobre costumes, roupas sociais e interação com o mundo exterior. O bairro do Brooklyn é onde vive a maior comunidade de judeus ultraortodoxos fora de Israel, com mais de 250 mil pessoas.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos