Alagoana conquista título mundial de fisiculturismo nos Estados Unidos

A atleta Danielle Balbino lançou Alagoas no cenário mundial do fisiculturismo. A alagoana, que trabalha como personal trainner, conseguiu um feito extraordinário; a exemplo da maioria dos atletas amadores do país, saiu do seu estado natal com pouco apoio e conquistou o Arnold Classic, um dos mais importantes torneios de fisiculturismo do mundo, no estado de Ohio, nos Estados Unidos.

Dani assegurou sua vaga no torneio, Ladies physique, A class – up to 1,63, após conquistar a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, em 2012, no Rio de Janeiro. Na última sexta, dia 1º, final do torneio, a atleta alagoana se sagrou campeã na categoria womens physique. A atleta ainda conquistou o Overall (melhor de todas as categorias) e recebeu o seu Pro Card, que a torna atleta profissional, das mãos do ex-governador Arnold Schwarzenegger, outro astro do esporte.

Em entrevista exclusiva ao Alagoas24horas Dani disse que chegou a ser ironizada por algumas concorrentes, que a acharam ‘pequena’. Contudo, do alto dos seus 1m53 e 45 quilos ela e o seu técnico Roberto Meirelles, apostaram na simetria e feminilidade para conquistar o torneio. Na apresentação individual, Dani ainda utlizou sua experiência como bailarina para conquistar os jurados. “Foi emocionante”, relatou à reportagem.

Para se ter uma da conquista da alagoana, esta é a primeira vez que uma brasileira ganha este torneio nesta categoria. Dani Balbino pratica fisiculturismo há apeas três anos e foi campeã alagoana, vice norte/nordeste e terceira no brasileiro. Com o técnico morando em Salvador (BA), a atleta é assessorada em Maceió, onde reside, pela Workout Clinic. Para viajar, contou com o apoio dos amigos, que fizeram ‘caixinha’ e teve as passagens aéreas pagas pela Apimentada Lingerie. Ainda recebeu suplementos do Brasilvita e manipulados da Farmácia FHN.

Depois da conquista o assédio da imprensa local foi enorme. A atleta, no entanto, só deverá se tornar profissional se assegurar patrocínio para concorrer nos demais torneios internacionais. A atleta chega a Alagoas na próxima quarta, dia 6, em voo previsto para chegar às 15h53 no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

“Agradeço muito o que aconteceu na minha vida, muita gente me ajudou pra eu conseguir vir”. Dani ainda citou Ocello Nabuco pelos valiosos conselhos dados e o prefeito da Barra de São Miguel, Zezeco, pelo apoio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos