Governo viabiliza planos para município de Craíbas e cidades vizinhas

AssessoriaAssessoria

Técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (4), com servidores do Sebrae/ AL e da Mineradora Vale Verde. O encontro serviu para discutir as demandas do município de Craíbas e das cidades vizinhas, para que seja elaborado um plano de desenvolvimento para a região. O território receberá, no segundo semestre de 2013, uma unidade da mineradora.
Durante a reunião, além da proposta de atuação do plano estratégico para a região, foram apresentadas as áreas que serão contempladas no projeto, que serão feitas pelo Sebrae/ AL. Para a diretora de Micro e Pequenas da Seplande, Pauline Reis, a chegada da mineradora no município serve como um grande catalisador para novos investimentos na região.
“Esses planos que estão sendo traçados servem para colocar, não só o município de Craíbas, mas como todas as cidades vizinhas na rota do desenvolvimento econômico. Com a chegada da Vale Verde, a região ganha um grande incentivo para se aprimorar cada vez mais”, explicou a diretora de Micro e Pequenas Empresas da Seplande.
Com os primeiros levantamentos feitos, os representantes da Mineradora Vale Verde expuseram suas atuações desenvolvidas no âmbito da empresa, tais como reforma de escolas, plano de saneamento do município, assistência às famílias remanejadas, e treinamentos da mão de obra.
Durante o período em que a mineradora estará sendo construída, segundo os próprios representantes, serão necessários cerca de 1200 funcionários. Até o momento, 3200 pessoas fizeram cadastro para fazer parte da mão de obra. Destes, 600 já foram treinados.
Outra reunião foi agendada para o próximo dia 14, com a presença da prefeitura de Craíbas. Nesse primeiro momento, as ações propostas para o planejamento estratégico dos municípios serão repassadas para o órgão, no intuito de serem mapeadas, e haverá também o repasse de demandas de possíveis associações e cooperativas para a região.

Fonte: Ascom Seplande

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos