Central de Polícia e outras delegacias mudam de endereço

Com o objetivo de melhorar o atendimento às pessoas que precisam dos serviços da Polícia Civil e seguindo o plano de gestão do delegado-geral, Paulo Cerqueira, a Central de Polícia da Capital, desde o final do mês passado, passa por mudanças estruturais.

Paulo Cerqueira afirma que as modificações no funcionamento e na localização da nova Central além de facilitar o acesso, vai oferecer maior conforto tanto às pessoas, que precisam dos serviços da Polícia Civil (PC), como também dos policiais que vão trabalhar no local. A previsão é de que a reforma da nova Central seja concluída até o final deste mês.

Em razão das mudanças, a nova sede da Central de Polícia da Capital passará a funcionar na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, no prédio onde atualmente estavam localizadas a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), 4º DP e a Casa de Custódia II.

Para receber a nova Central, o prédio passa por uma reforma e necessitava ser desocupado, com isso, a partir de hoje (7), a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) passa para o prédio onde funciona o 22º Distrito, no bairro do Pontal da Barra, próximo à indústria Braskem.

O prédio onde hoje está a Central, no bairro do Prado, vai receber o 22º Distrito e a Delegacia de Acidentes.

Já o 4º DP passa a funcionar na Rua Pedro de Oliveira Rocha, nº 64, no Farol, no antigo prédio da Delegacia de Acidentes.

A iniciativa de manter alguns Distritos da Capital num mesmo local segue um projeto-piloto, que visa iniciar o processo de adaptação para a implantação das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs) – um modelo integrado de polícia idealizado pela Secretaria de Estado de Defesa Social, já aprovado pelo governo estadual e que deve ser estendido para todo o Estado.

Fonte: Ascom/PC-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos