Ambulantes devem retornar aos espaços destinados pela Prefeitura

SMCCUSMCCU

Fiscais da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) iniciaram esta semana um trabalho educativo de orientação aos prestadores de serviços (ambulantes), que voltaram a comercializar seus produtos nas ruas do Centro de Maceió.

Prestadores situados à Praça dos Palmares e à Rua do Sol receberam, nesta quinta-feira (7), um comunicado preventivo sobre uma futura ação de apreensão de mercadorias, caso não deixem o local ou retornem aos espaços destinados pela Prefeitura a este tipo de atividade.

Os prestadores com situação regularizada junto ao Município estão sendo instruídos a retornar ao Shopping Popular e ao estacionamento da Praça do Palmares. Já os prestadores em situação irregular estão sendo orientados a encerrar as atividades na localidade.

O trabalho de orientação atende à recomendação feita pelo Ministério Público Estadual em agosto do ano passado, que pede “a imediata desocupação dos espaços públicos localizados no centro do município de Maceió”, salientando que a SMCCU deve impedir “novas ocupações, através de reforço na fiscalização da área, garantindo o público direito de ir vir”.

As equipes de fiscalização devem prosseguir com o trabalho educativo durante a próxima semana, a exemplo do que foi feito nas outras vias, recomeçando a entrega de comunicado pela Rua Augusta – antiga Rua das Árvores – e seguindo por todas as outras vias do Centro.

Fonte: SMCCU

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos