ASA confia no retrospecto fora de casa para buscar o título regional

Globo.comASA-AL

ASA-AL

O ASA já demonstrou que sabe atuar fora de casa nesta Copa do Nordeste. Em cinco partidas disputadas no campo inimigo, o Alvinegro conquistou três vitórias e sofreu duas derrotas. Para levantar a taça do regional, o time vai precisar superar seus melhores resultados e reverter a boa vantagem do Campinense, que venceu o primeiro jogo das finais por 2 a 1, neste domingo (10), em Arapiraca. O confronto decisivo está marcado para o próximo domingo (17), às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.Para ser campeão, o ASA tem que vencer o adversário por dois gols de diferença ou marcando três ou mais vezes (3 a 2, 4 a 3, 5 a 4…). Se bater o Campinense por 2 a 1, o título será definido nas cobranças de pênalti. Neste Nordestão, o Alvinegro já obteve um triunfo fora de casa por 2 a 1, contra o ABC, pelas quartas de final da competição, no dia 16 de fevereiro.

Jogadores do ASA posam para os fotógrafos (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

– Não é fácil, mas no futebol você vê muitos resultados de 2 a 0. Nós conseguimos reverter situações adversas, vencemos três jogos consecutivos fora de casa e ainda temos chances. Vamos nos apegar a elas e lutar por essa conquista – comentou o técnico Leandro Campos.

O resultado que precisa para conquistar o título no tempo normal não é facilmente alcançado pelo ASA. Fora de casa, o time disputou cinco partidas no Nordestão e nove na Série B do ano passado e não venceu ninguém por dois gols de diferença ou marcando três ou mais vezes. A última vez que o time alcançou o feito em competições oficiais foi no dia 11 de março de 2012, quando bateu o Murici por 2 a 0, pelo Campeonato Alagoano.

O Campinense, por sua vez, tem um ótimo retrospecto em casa neste Nordestão. A Raposa venceu quatro dos cinco jogos que disputou em casa e empatou um.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos