Convento na Santa Amélia será desapropriado e abrigará sede do DEIC

A desapropriação ficará por conta da Procuradoria Geral do Estado, em caráter de urgência.

Alagoas24horas/ArquivoConvento abrigará a nova sede da Deic

Convento abrigará a nova sede da Deic

O Convento Rainha da Paz, localizado no bairro Santa Amélia, em Maceió, será desapropriado para alojar a nova sede do Departamento Especial de Investigações e Capturas (Deic). A área foi declarada de utilidade pública pelo Governo de Alagoas através de uma portaria publicada nesta quinta-feira, 14, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Desde a explosão que vitimou fatalmente a agente de Polícia Civil Maria Amélia Dantas, em dezembro, a sede do Deic vem funcionando nas instalações da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica.

A atual área é de propriedade das Irmãs Contemplativas do Bom Pastor que frequentemente são vítimas da ação de assaltantes. Em uma das investidas, as religiosas foram feitas reféns por quatro homens – não identificados – que levaram aparelhos eletrônicos e dinheiro.

Segundo o decreto – publicado no DOE – a área possui dois pavimentos, dividido em 81 cômodos e que as despesas decorrentes da execução correrão à conta dos recursos previstos na Lei Orçamentária Anual do Estado de Alagoas.

A Procuradoria Geral do Estado ficou incumbida de efetuar a desapropriação do imóvel “em caráter de urgência”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos