Livro de cordel de Jorge Calheiros é lançado nesta sexta

Divulgação‘Versos Pra Uma Semana’ de Jorge Calheiros

‘Versos Pra Uma Semana’ de Jorge Calheiros

O evento de lançamento do livro ‘Versos Pra Uma Semana’, do cordelista alagoano Jorge Calheiros promete ser um grande encontro de música e poesia popular. Marcada para as 19h, desta sexta-feira (15), no Museu da Imagem e do Som (Misa), a noite de autógrafos contará com participação especial de mais de dez artistas, além da exibição do filme “O Matuto Zé Cará”, do diretor Tato Salles, onde o próprio poeta narra à história de seu personagem.

Para lançar ‘Versos Pra Uma Semana’, o poeta teve apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que distribuirá parte das publicações para bibliotecas públicas do município. A coletânea reúne trinta das mais de cem edições de cordel já publicadas por Jorge Calheiros e traz pérolas como “O pobre e a medicina”.

Jorge Calheiros é natural de Pilar e autor de mais de cem cordéis. Em sua obra registra o cotidiano mais simples e as calamidades mais alarmantes vividas em Alagoas. Tudo isso com a graça de quem se iniciou nas letras escrevendo piadas. “Não tem quem leia ou escute um poema meu sem cair na gargalhada. Meus livros são cômicos e a idéia é essa mesmo. Se a gente não puder rir da nossa desgraça, vamos poder fazer o que?!?”, questiona o poeta.

Dono de uma memória invejável, o poeta diz ter na cabeça um repertório de 87 cordéis. E é com esse tesouro assim tão seguro que ele leva a tradicional arte nordestina da poesia popular a escolas, feiras, entre outros eventos diversos para os quais é sempre convidado.

Na noite de lançamento da obra, o poeta contará com a participação especial de artistas que prometem abrilhantar a noite. São eles, os cordelistas e cantadores Demis Santana, Diogo Silvestre, Rogério Dias, Manu Preta, Railton Teixeira, Cristiano Kriko; e os músicos Gama Junior, Kaw Lima, Fagner Dubrown, Demis Santana Filho, Cadu Ávila, Pica Pau; além do Coletivo AfroCaeté, Grupo de Capoeira Muzenza; Mestre Jaçanã e Violeiros do Clima Bom.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos