Ex-secretário é condenado a 14 anos de prisão por morte de namorada

AlagoaswebMelchiades foi acusado de homicídio qualificado

Melchiades foi acusado de homicídio qualificado

Terminou na madrugada desta sexta-feira (15), depois de mais de 15 horas, o julgamento do ex-secretário de Obras da Prefeitura de Roteiro, José Cícero Melchiades Bezerra, 43, conhecido popularmente por ‘Ciço Bala’.

Melchiades foi acusado de homicídio qualificado pela morte de sua namorada, Sthefane Silva Lopes, crime ocorrido na madrugada do dia 1º de janeiro de 2011.

A acusação aponta o ciúme excessivo do acusado e uma possível gravidez da vitima, como principais motivos para ele ter matado a mulher com um tiro na cabeça.

Alegando insuficiência de provas, a defesa pediu a absolvição do réu, que sempre negou o crime e alegava que a mulher teria cometido suicídio por conta de ciúmes dele, logo após deixar uma festa na cidade de Roteiro.

Em suas declarações, o acusado disse que mantinha um relacionamento harmonioso com a vitima e que sempre estava a seu lado, mas vez por outra era alertado por ela, que comentava que para ela a vida não tinha muita importância.

Melchiades disse também que nunca atentou para as declarações da mulher, já que não acreditava que ela pudesse tomar tal atitude, de tirar a própria vida.

A acusação, feita pelo promotor público Magno Alexandre, apresentou provas, através de laudos do Instituto de Criminalística (IC) e investigações da Polícia Civil, que convenceram o júri de que a vitima teria sido morta pelo acusado com um disparo de arma de fogo na cabeça.

Entre outros assuntos trazidos ao conhecimento do júri, a existência de uma filha de seis anos da vitima, que após o crime precisou ser submetida a tratamento psicológico, por conta da perda da mãe, também contribuíram para a condenação do réu.

Após replicas e treplicas entre acusação e defesa, no início da madrugada foi anunciado o veredicto, José Cícero Melchiades Bezerra foi condenado a 14 anos de prisão, inicialmente em regime fechado.

A defesa informou que vai recorrer da decisão.

Melchiades está preso em um presídio da capital alagoana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos