Com Messi ‘ameaçado’, Argentina recebe Venezuela para seguir líder

Globo.comEliminatórias da América do Sul

Eliminatórias da América do Sul

Eliminar os espaços de Lionel Messi é um dos desafios da Venezuela no duelo contra a Argentina, nesta sexta-feira, no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, às 21h (de Brasília), em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Escolhido pelo técnico Cesar Farias para dificultar vida do camisa 10, o volante Tomás Rincón explicou qual será sua “fórmula” para conter o craque do Barcelona. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. O SporTV transmite ao vivo.

– Não há dúvida que Messi é o melhor do mundo, mas ele que se prepare porque vou comer os tornozelos dele. Mais do que respeito, estou ciente de que é um ser humano como eu e que ambos estão em um campo onde a bola é redonda – disse o volante do Hamburgo, em entrevista ao jornal “Meridiano”, da Venezuela.
Messi entrará em campo diante da Venezuela com uma homenagem ao filho Thiago: o craque tatuou um desenho das mãos do filho na perna esquerda. O atacante fez a imagem durante os dias de concentração com a seleção argentina. Em entrevista coletiva na última quinta, ele disse que as vitórias contra Venezuela e Bolívia podem encaminhar a classificação para o Mundial.

– Eu não sei se classificado, mas vamos dar um passo importante se vencermos esse jogos. Primeiro você tem que pensar no jogo com a Venezuela. Sempre devemos ganhar em casa, se necessário, ir para a Bolívia para tentar fazer o mesmo. Seria um passo importante – afirmou o camisa 10.

Sem o quarteto ofensivoO técnico Alejandro Sabella não terá à disposição dois jogadores importantes no sistema ofensivo. Sergio Agüero, que sofreu com uma lesão no joelho direito, e Ángel Di María – suspenso e com dores musculares -, não vão a campo contra a Venezuela. Desta forma, Walter Montillo, do Santos, e Ezequiel Lavezzi, do Paris Saint-Germain, devem iniciar entre os titulares.

– São jogadores excelentes, muito bons, mas é preciso valorizar o que temos hoje. Sabendo que as eliminatórias são muito difíceis. Di María é muito importante porque tem grande engrenagem na parte da frente e atrás. Se encaixa muito rápido. Agora, é tentar substituir com as peças que temos – explicou o comandante.

Na segunda rodada, a Venezuela surpreendeu e venceu a Argentina por 1 a 0, no General Anzoátegui. Com 20 pontos em nove rodadas, a Argentina lidera a tabela de classificação das eliminatórias. A Venezuela, dona de campanha surpreendente, é a quarta, com 12 somados.

Desespero no CentenárioO jogo entre Uruguai e Paraguai, também nesta sexta, às 19h (de Brasília) colocará duas forças do continente em situações opostas na tabela. O time de Óscar Tabárez, campeão da Copa América 2011, vai em busca da recuperação após três derrotas nas últimas quatro rodadas das eliminatórias – diante da Bolívia, Colômbia e Argentina. Para modificar esse quadro, a dupla formada por Luis Suárez e Edinson Cavani é a maior esperança.

– Se vencermos o Paraguai, um empate com o Chile (na próxima terça) não seria um mau resultado. Temos de vencer em casa, mas sempre mantendo a ordem e equilíbrio do nosso time – disse Tabárez.

Enquanto a Celeste Olímpica está na briga por uma vaga direta na Copa do Mundo, na quinta colocação, com 12 pontos, o time de Gerardo Pelusso sofre com a lanterna, com apenas sete pontos. A última vez que o Paraguai não assegurou uma vaga no Mundial foi em 1994.

Pekerman: aposta em Falcao

O técnico da Colômbia, José Pekerman, confia na pontaria certeira do "El Tigre" para seguir na zona de classificação para Copa do Mundo. Os colombianos recebem a Bolívia, em Barranquilla, às 17h (de Brasília). Destaque do Atlético de Madri, Falcao García já anotou cinco gols na competição. Entretanto, Pekerman não espera facilidade contra os bolivianos.

– Tenho um respeito pelo time da Bolívia é uma equipe que está crescendo, estão numa nova etapa. Estou seguro que teremos dificuldades em Barranquilla – explicou.

A Bolívia permanece em sétimo, com oito pontos, e segue tentando encostar no pelotão da frente. O técnico Xabier Azkargorta deu ênfase nos trabalhos de finalizações para surpreender Falcao & Cia.
Guerrero e Valdívia são baixas

O técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, comemorou a ausência de Paolo Guerrero no duelo contra o Peru, também nesta sexta, às 23h10 (de Brasília), no Nacional. De acordo com ele, o atacante do Corinthians seria mais uma fonte de problema para os defensores chilenos.

– Por sorte nossa, Paolo Guerrero não estará e vão sentir (falta) de um jogador de sua categoria – disse o comandante que não poderá contar com Valdivia, do Palmeiras, que está lesionado.

Segundo colocado das eliminatórias, o Equador não entra em campo nesta rodada. O time de Reinaldo Rueda enfrenta na próxima terça-feira, às 18h, dentro de casa.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos