Em nova assembleia, militares definem rumos de mobilizações

Alagoas 24 HorasMilitares participam da assembleia geral

Militares participam da assembleia geral

Os policiais e bombeiros militares participaram, na tarde desta terça-feira, 26, de uma assembleia geral para definir as próximas mobilizações em prol do realinhamento da tabela de subsídios da categoria.

Nesta tarde, eles também realizaram panfletagem pelo Centro de Maceió a fim de chamar a atenção da sociedade para a atual situação da categoria.

Segundo informações do presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), sargento Teobaldo de Almeida, em reunião realizada na manhã de hoje, o Governo de Alagoas sinalizou positivamente para a aplicação do realinhamento até dezembro deste ano.

"Hoje, o Governo apresentou uma proposta de aplicar a última parcela do acordo firmado o ano passado, que seria o percentual 3% já para abril, os 5,85% do IPCA dado a todos os servidores públicos e conceder o realinhamento até dezembro. O governador mostrou as contas do Estado e disponibilizou para que possámos acompanhar a movimentação financeira", informou o militar.

O sargento Teobaldo de Almeida contou ainda que será montada uma comissão composta por dois oficiais da PM, dois oficias do Corpo de Bombeiros e dois representantes das associações militares para discutir a situação da tropa com a Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Durante a assembleia geral, a categoria votou pela análise das contas do Estado disponibilizadas pelo governador Teotonio Vilela Filho. Para em seguida, definir os próximos passos das mobilizações. Cada associação irá realizar reuniões isoladas com os seus associados a fim de discutir as medidas que serão tomadas.

As lideranças militares afirmaram que continuarão lutando pela promoção dos cabos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e pela desobstrução das promoções por tempo de serviço. Uma nova reunião com o Governo de Alagoas foi agendada para o dia 13 de maio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos