Fiscal da Arsal é ameaçado durante operação; Acusado é preso

O chefe de fiscalização de transporte da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Márcio Gouveia, foi ameaçado de morte na manhã desta quarta-feira, 27, durante uma operação ocorrida na AL 115, nas proximidades da Ufal de Arapiraca.

O responsável pela ameaça, o transportador conhecido como “Xaropinho” foi preso em flagrante por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Veicular (BPRv) que participavam da fiscalização e conduzido para a Delegacia de Craíbas.

Segundo Márcio Gouveia, o veículo do acusado foi apreendido por estar irregular. “Após a apreensão ele começou a chutar o guincho credenciado pela Arsal e afirmou se dirigindo a mim: você irá pagar com sangue”.

A ameaça foi testemunhada pelos outros fiscais e pelos policiais. Além de Xaropinho, outro transportador, identificado apenas como “George”, também fez ameaças, mas conseguiu fugir do flagrante.

“Eles disseram que queimariam o guincho comigo dentro e ameaçaram depredar o patrimônio público. Desde ontem, eu e os outros fiscais temos recebido ameaças, mas desta vez ela aconteceu na frente dos policiais, o que possibilitou a prisão em flagrante”, disse Márcio, acrescentando que ainda nesta tarde irá registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Central de Polícia Civil de Arapiraca.

O presidente da Arsal, Waldo Wanderley, afirmou que está solicitando uma audiência com o secretário de Defesa Social do Estado, coronel Dário César, para colocá-lo a par do clima de terror instalado por alguns transportadores clandestinos desde que a Arsal anunciou a intensificação na fiscalização em algumas áreas e pedir reforço na segurança durante as operações realizadas pela Agência Reguladora.

Fonte: Ascom Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos