Número de acidentes nas BRs diminui durante a Semana Santa

Terminou à meia-noite de ontem (31) a Operação Semana Santa 2013 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada desde a quinta-feira (05) em todo o país. Em Alagoas, durante o período, houve uma diminuição no número de acidentes, passando de 23 para 22, já o número de feridos, aumentou de 12 para 22. Apesar disso, duas pessoas morreram nas BRs alagoanas durante a Semana Santa em 2013, o mesmo número do ano passado.

Mais da metade dos acidentes ocorreu na BR 316, onde foram registrados 15 (quinze) sinistros. Outros 05 (cinco) ocorreram na BR 101, 02 (dois) na BR 104 e 01 (um) na BR 110. Em alguns dos acidentes, 08 (oito) deles, não foram registrados nenhum tipo de vítima. Houve feridos em 12 (doze) acidentes e em 02 (dois) ocorreram óbitos.

Na tarde de quinta-feira (28), um ciclista, de 51 anos, morreu após colidir com um veículo na BR 316, em Dois Riachos. Já na noite do sábado, um motociclista, de 31 anos, veio a óbito após colidir frontalmente com um caminhão na BR 101, em Messias.

Nos quatro dias de operação, 1890 veículos e 1860 pessoas foram fiscalizados. Foram realizados 351 testes de alcoolemia. Dezesseis pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante, sendo que seis delas foram presas por apresentar teor alcoólico acima do limite de 0,30 mg/l previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As prisões aconteceram em Maceió, Palmeira dos Índios e Atalaia.

Outras duas pessoas foram detidas durante o feriadão. Na quinta-feira (28), em União dos Palmares, um homem foi preso por apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. A prisão aconteceu por volta de 01h05min, em frente ao posto PRF de União dos Palmares, quando uma equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE/PRF/AL) abordou o FIAT STRADA com placa de Pernambuco, e ao verificar a documentação do condutor, percebeu-se que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) continha indícios de falsificação, condição essa confirmada após consulta aos sistemas disponíveis.

No domingo (31), a PRF recuperou uma motocicleta Honda/CG150 Titan Mix ES, com placa de Alagoas, em Santana do Ipanema. No momento da abordagem a motocicleta estava com placa fria, após consulta aos sistemas disponíveis, foi constatado que a placa verdadeira era NMD 4402/AL e que havia ocorrência de roubo/furto desde 15/01/2012. O condutor, um homem de 20 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia da Policia Civil local.

Fonte: Ascom/PRF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos