Após 31 assassinatos, Defesa Social reúne cúpula

Ascom SedsApós 31 assassinatos, Defesa Social reúne cúpula

Após 31 assassinatos, Defesa Social reúne cúpula

O secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, reuniu, na tarde desta segunda-feira (1º), a cúpula da Segurança Pública de Alagoas para tratar de novas investidas para a redução do número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) no Estado.

Segundo Dário Cesar, a polícia dará uma resposta rápida ao número de CVLIs durante a Semana Santa em Maceió. “Temos metas de redução e elas vêm sendo cumpridas sistematicamente. Por isso reuni a equipe logo no dia primeiro para que possamos definir o que será feito”, frisou Dário Cesar.

Com o mapeamento dos números de ocorrências, datas e locais na mão, Dário Cesar, ao lado do secretário-adjunto de Defesa Social, Maurício Henrique Duarte, dos comandantes da Polícia Militar, coronel Dimas Barros, e da Força Nacional, Edson Gondim, e do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, definiram um plano de enfrentamento ao crime na capital que começa a ser executado imediatamente.

Durante a reunião, ficaram definidas novas ações operacionais que vão contar com a participação direta da inteligência da Defesa Social, que passa a ser comandada pelo experiente delegado José Laurentino.

“As forças policiais irão agir de forma integrada durante 24 horas, principalmente nas áreas com maior número de CVLIs. Alagoas vai continuar com a escalada de redução da violência que está sendo acompanhada e elogiada em todo o País desde a implantação do Programa Brasil Mais Seguro”, garantiu Dário Cesar.

Fonte: Ascom Seds

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos