‘Inimigo’ de Neymar volta a atacar Thiago Silva: transexual

Getty ImagesFama de encrenqueiro, duas prisões e um histórico de confusões dentro de campo. Assim é Joey Barton, meio-campista inglês que ganhou notoriedade no Brasil após fazer ataques a Neymar em seu Twitter.

Fama de encrenqueiro, duas prisões e um histórico de confusões dentro de campo. Assim é Joey Barton, meio-campista inglês que ganhou notoriedade no Brasil após fazer ataques a Neymar em seu Twitter.

Joey Barton abriu a sua jornada de comentários no Twitter, nesta quarta-feira, atacando Thiago Silva. O meia inglês, atualmente no Olympique de Marselha, aumentou a polêmica com o zagueiro brasileiro, do Paris Saint-Germain, chamando-o de “transexual”.

“Duas perguntas para Thiago Silva. Primeiro, por que você está falando de mim na sua entrevista antes de PSG x Barça? Muito estranho. Segundo: você é operado ou não?”, escreveu Barton, acrescentando ainda a hashtag #transexual. “A direção para onde ele está indo me confunde. Ele é um homem virando uma mulher ou uma mulher virando um homem? Não consigo entender”, completou o inglês.

As declarações foram publicadas um dia após Barton e Thiago Silva se envolverem em uma primeira polêmica. Antes da partida entre PSG e Barcelona, marcada para Paris pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, Thiago Silva disse ao jornal francês L’Équipe que ficou com “mais vontade de ganhar” pela Seleção Brasileira “para calar a boca” de Barton.

O zagueiro não citou nominalmente Barton, afirmando apenas que “há um jogador inglês de cujo nome não me lembro que critica Neymar, o futebol brasileiro e que inclusive criticou (Zlatan) Ibrahimovic e (David) Beckham”. Segundo o zagueiro, “como ninguém fala dele (Barton), deve recorrer a isso para que as pessoas saibam que ele existe”.

Na manhã da terça-feira, Barton usou o Twitter para rebater o jogador do PSG. "Thiago Silva. Este é o mesmo covarde que ficou lesionado toda a temporada. Outro brasileiro superestimado. Resolva suas lesões musculares na perna, garoto gordo", escreveu o inglês.

No mesmo dia, o meia voltou a acessar a rede social, desta vez para elogiar o zagueiro depois do empate por 2 a 2 entre PSG e Barcelona. “Tenho de retirar o que disse sobre Thiago Silva ser superestimado. Ele foi imenso nesta noite (de terça-feira). No entanto, ainda parece um pouco acima do peso”.

A polêmica entre Barton e Neymar começou em fevereiro, quando a Inglaterra derrotou o Brasil por 2 a 1. Na ocasião, o inglês publicou no Twitter que o santista era superestimado e que não estava no mesmo nível do argentino Lionel Messi ou do português Cristiano Ronaldo. No dia seguinte, Barton disse que o atacante jogava na "liga amazônica da selva".

Em março, depois do empate por 1 a 1 entre Brasil e Rússia em outro amistoso, Barton voltou a criticar o atleta do Santos. "Neymar é o Justin Bieber do futebol. Brilhante no YouTube", disparou o meia, que tem fama de polêmico na Inglaterra. Conhecido por namorar belas mulheres, já foi condenado a seis meses de prisão por confusão e chegou a ficar pouco mais de dois meses encarcerado. Também admitiu problemas com álcool.

Barton, 30 anos, foi revelado pelo Manchester City e defendeu ainda o Newcastle e o Queens Park Rangers antes de deixar o país natal. Desde 2012, ele atua pelo Olympique de Marselha, coincidentemente sendo um adversário de Thiago Silva no Campeonato Francês.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos