Audiência discute nesta sexta-feira situação de abastecimento de água de Satuba

Representantes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) reúnem-se nesta sexta-feira (5) com a comunidade de Satuba, bem como com lideranças políticas do Executivo e do Legislativo local, a fim de esclarecer a situação de abastecimento de água da cidade.

Segundo o gerente da Unidade de Negócio Leste, Judiron Pena, que representará a Casal juntamente com integrantes da sua equipe, a audiência será realizada às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Satuba. Na oportunidade, ele vai mostrar como ficou a barragem de acumulação de água, as dificuldades para abastecer a cidade e as providências adotadas pela companhia para amenizar a situação causada pela falta de chuva.

Satuba é uma das cidades da região metropolitana de Maceió que mais sofrem em consequência da escassez de água, uma vez que a barragem onde é feita a captação perdeu vazão a ponto de ficar quase que completamente seca.

Essa situação, no entanto, começou a mudar nessa quarta-feira (3), quando a Casal concluiu a obra de transposição de água do rio Mundaú e passou injetar o líquido diretamente na barragem. Com isso, o fornecimento de água começou a melhorar, e a perspectiva apontada pela empresa é de que, em pouco tempo, o nível da barragem se restabeleça e o abastecimento possa ser feito com regularidade.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos