Santos recebe desesperado Azulão no Pacaembu

Globo.comNeymar

Neymar

Encaminhar a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista entre os quatro primeiros, aproveitar a reta final da primeira fase para testar novos atletas e poder se concentrar em paz para a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Piauí, contra o Flamengo-PI. É com esse objetivo que o Santos vai a campo nesta quinta-feira, às 19h30, para enfrentar um desesperado São Caetano, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Estadual.

A vaga na próxima fase, que dependia de um empate, acabou vindo por antecipação ao Santos na terça-feira, graças a derrota do Bragantino para o XV de Piracicaba. O objetivo, agora, é garantir um lugar no G-4 do Paulistão, para ter a vantagem do mando de campo nas fase decisivas da competição. Em terceiro lugar, com 32 pontos, o Peixe está três atrás do líder São Paulo e a dois da Ponte Preta, mas com dois de vantagem em relação ao Corinthians, primeira equipe fora do grupo dos quatro melhores do torneio.

Para dar novo passo rumo ao objetivo, o Santos terá a presença de Neymar – que está a dois gols de ganhar mais uma posição no ranking dos maiores artilheiros da história do clube (atualmente é o 14º, com 132 gols) – e a volta de Léo. Ao mesmo tempo, Muricy terá que lidar com três desfalques (Edu Dracena, Arouca e Bruno Peres) do time considerado titular.Em situação dramática no campeonato, o São Caetano vai para o tudo ou nada contra o Santos. Vice-lanterna com apenas 11 pontos, o clube do ABC precisa desesperadamente somar pontos para se manter na briga pela permanência na Série A-1. O Azulão está três pontos atrás do Ituano, 16º colocado e primeiro time hoje fora da zona de rebaixamento.

O árbitro no Pacaembu será Antonio Rogério Batista do Prado, com Anderson Jose de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto como auxiliares. O Premiere FC transmite o jogo ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 19h.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos