Jequiá da Praia sofre sem energia elétrica na cidade

AssessoriaJequiá da Praia

Jequiá da Praia

Mais uma vez, em pouco menos de três meses, o município de de Jequiá da Praia sofre com as constantes falta de energia na cidade. Desta vez, os comerciantes – maiores prejudicados – estão revoltados com o problema que causa danos para toda população jequiaense.

Desde o dia de ontem, 03, que o consumo de energia elétrica em toda região está com o nível de tensão abaixo da média, ou seja, com medição que não dá suporte para que eletrodomésticos se mantenham ligados nas tomadas, provocando até a queima dos aparelhos.

Já não é a primeira vez que a população reclama dos prejuízos ocorridos por conta da instabilidade no fornecimento de energia elétrica. No início do ano, em janeiro, o município sofreu com as constantes quedas e falta de energia no município. A cidade teve que ficar horas sem eletricidade e aguentar as repetidas oscilações na eletricidade.

“Cada vez a energia piora aqui em Jequiá. Liguei para Eletrobras diversas vezes relatando o fato e a atendente disse que os técnicos estarão regularizando a situação. Até o momento, estou trabalhando com pouca energia e às vezes com numa única fase. Fica difícil para quem é do comércio e depende da energia para trabalhar”, disse uma comerciante que prefere não se identificar.

O problema não se resume apenas pela falta de energia. Sem eletricidade, os moradores ficam sem usufruir do sistema de abastecimento de água e das telefonias móvel e residencial que também deixam de funcionar.

Assim, como em todas as ocorrências, moradores relatam ainda que nas residências diversos aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos já foram queimados ou danificados. Quando a queda de energia não é total o sistema de alimentação mantém a rede em uma única fase, ou seja, equipamentos conectados têm problemas no funcionamento e queimam.

Em 2009 e 2011, Jequiá da Praia sofreu igualmente com as constantes quedas e falta de energia no município. A cidade teve que ficar horas sem eletricidade e aguentar as quedas de energia.

Á época, o responsável técnico da Eletrobrás havia dito que a empresa realizou serviços de melhoria na rede de alta tensão para que o município e adjacências pudessem ficar realmente com energia de qualidade e confiabilidade. Ainda assim, reparos como a substituição de postes, isoladores, cruzetas e cabos teriam sidos feitos.

Porém, no início desta semana os problemas da falta de energia acontecem novamente no município do litoral sul.

Fonte: Ascom Jequiá da Praia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos