Estado busca firmar parcerias com Câmera de Comércio da Alemanha

Agência AlagoasEstado busca firmar parcerias com Câmera de Comércio da Alemanha

Estado busca firmar parcerias com Câmera de Comércio da Alemanha

Com o propósito de aproximar e promover um intercâmbio empresarial e tecnológico com o Estado de Alagoas, o diretor Executivo da Câmara de Comércio da Alemanha, Martin Mahn, responsável pela captação de novos negócios entre os países, esteve reunido no Palácio República dos Palmares, nesta quinta-feira (4), com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico da Seplande, Keylle Lima.

Durante o encontro, foram identificadas as oportunidades de negócios e possíveis parcerias para articular missões de empresários alemães ao Estado. O representante do governo alemão destacou, inclusive, o ano Brasil – Alemanha 2013/14 que começará no próximo dia 13 de maio, cujo tema é "Onde ideias se encontram".

“Podemos aproveitar o momento oportuno e mostrar para um público maior a importância do diálogo entre a Alemanha e os Estados do Nordeste, tendo Alagoas como o ponto de partida, demonstrando e comprovando que a região está em pleno desenvolvimento. Temos alguns bons exemplos como o setor industrial, além das áreas de comércio e serviços. Precisamos saber o que cada país tem de grande atualmente e onde poderemos nos encontrar”, disse Martin Mahn.

Para o secretário adjunto Keylle Lima, o interesse da Alemanha em firmar parcerias com o Estado é reflexo da credibilidade alcançada para atrair novos investimentos.

"Assim como Alagoas firmou parceria com o Canadá, para fortalecer a Cadeia Produtiva do Leite, podemos nos articular e formular um acordo de cooperação técnica com a Alemanha para transferência de tecnologias que gerem mais emprego e renda para a população alagoana. Existindo atividades produtivas em comum, é nosso dever facilitar esse crescimento econômico para o Estado", concluiu Keylle.

O diretor para Assuntos Internacionais do Governo de Alagoas, Eduardo Magalhães, e representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do Sebrae, da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), também participaram da reunião de negócios.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos