GGI faz balanço de nove meses do Programa Brasil Mais Seguro

Com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, será realizada neste sábado (6), às 10h, na Sala de Situação da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E). Em pauta, a avaliação dos nove meses de funcionamento do Programa Brasil Mais Seguro e o realinhamento das ações de combate à violência em Alagoas.

Nos primeiros oito meses de funcionamento – julho de 2012 a fevereiro de 2013 –, houve uma redução do número de mortes violentas (crimes violentos letais intencionais) da ordem de 11,88%, resultando na preservação de 186 vidas. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (Seds), durante o período, foram registradas no Estado 1.379 mortes, contra 1.565 no mesmo período anterior. Na capital, a queda do índice de mortes violentas foi ainda maior: 23,03%, com o registro de 488 mortes contra 634 no mesmo período.

Já os números do mês de março ainda estão sendo consolidados, porém, é possível perceber o aumento no número de mortes violentas em relação ao mesmo período de 2012. Mas, quando comparado o total de CVLIs dos três primeiros meses deste ano com igual período de 2012, verifica-se uma redução da ordem de 7%.

Segundo o secretário Dário Cesar, a Defesa Social continua focada nas ações diárias e permanentes de segurança, que conta com o emprego de todas as forças policiais e também da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). “Continuamos trabalhando arduamente para reverter os índices de criminalidade, que vêm baixando consideravelmente desde 2010”, expôs.
Ações

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos