Após gol, Muricy exalta empenho de Neymar em treinamentos de faltas

Atacante do Santos marcou o de empate diante do São Caetano, na última quinta-feira em bola parada. Esté é o quinto do craque no fundamento.

Ivan Storti / Site Oficial do SantosNeymar teve atuação de destaque contra o São Caetano

Neymar teve atuação de destaque contra o São Caetano

Neymar a cada dia mostra novos estilos dentro de campo. Na última quinta-feira, no empate por 1 a 1 contra o São Caetano, ele salvou o Santos da derrota com uma cobrança de falta perfeita. Após a partida, Muricy destacou o empenho de seu atacante nos trabalhos para melhorar o fundamento. Segundo o técnico, ele não precisa exigir para que o craque realize as cobranças depois das atividades.

– Como ele é um cara que sempre quer fazer o melhor, ele sempre pega a bola e vai bater faltas e pênaltis depois do treinamento. Mas não adianta exigir de um cara que vai sem vontade treinar. Ele vai porque acha que tem necessidade de trabalhar. É mérito do jogador que se esforça cada vez mais para melhorar – destacou o comandante.

Nos trabalhos que precederam o duelo contra o São Caetano, Neymar se dedicou bastante no fundamento. E o rendimento ficou bem longe do visto no Pacaembu. Se nesta quinta ele acertou um chute no ângulo e mandou outro perto do travessão, no dia anterior os erros predominaram. Foram 19 tentativas para vencer duas vezes os goleiros. Por mais que a quantidade de gols não animasse nos trabalhos, o número de tentativas mostra a determinação do atacante em melhorar.

– Treinei muito as cobranças de falta, vinha aprimorando, uma hora daria certo – disse Neymar.

Com o gol contra o São Caetano, Neymar já soma cinco de falta na sua carreira. Foram três pelo Santos e dois pela seleção brasileira. Mas nem toda a atuação de Neymar foi bem vista por Muricy Ramalho. O treinador se mostrou descontente com a falta de paciência do atacante, que se descontrolou após receber várias faltas e recebeu um amarelo por entrada dura no rival.

– Voltou aquele rodizio de faltas. Começou a trocar jogador e ele deu uma entrada dura. Eu disse que quem tem de tomar cartão são os caras. E ele tem de ter essa paciência e jogar bola, mas às vezes fica irritado – ressaltou o treinador.

Após o jogo, Neymar viajou para a Bolívia para se juntar à Seleção que encara, neste sábado, o time da casa em amistoso.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos