Procurador-geral recebe familiares de Dimas Holanda

Na próxima segunda-feira (08), às 08h30, o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, receberá, em seu gabinete, na sede do Ministério Público Estadual, familiares do bancário assassinado Dimas Holanda.

A audiência foi solicitada pelos parentes da vítima, assassinada no dia 3 de abril de 1997, há quinze anos. O motivo da reunião é por conta da recente decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas que, por maioria de votos, rejeitou a denúncia ofertada pelo MPE em 2010, que apontou o deputado João Beltrão como o autor intelectual do homicídio.

A ação penal foi proposta pelo procurador de Justiça Sérgio Jucá, que, à época, funcionou como autoridade ministerial no processo. O Judiciário alegou que, quando do oferecimento da denúncia, não foi solicitado ao TJ/AL autorização para processar Beltrão, deixando, especialmente, de julgar o mérito da acusação. Por isso, os parentes de Dimas Holanda querem o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça nesse caso.

A decisão do Tribunal de Justiça ocorreu em fevereiro último e, desde então, o acórdão ainda não foi publicado no Diário Oficial. Após tal publicação, Sérgio Jucá já avisou que vai recorrer da decisão da Corte e manterá a acusação contra João Beltrão.

Fonte: Ascom MPE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos