Familiares e amigos pedem Justiça pela morte do servidor Marcolino Júnior

7 Segundos7 Segundos

“Acreditamos na Justiça”. Era o que dizia um dos cartazes carregado por amigos do servidor público José Marcolino Júnior, de 41 anos, morto na última segunda-feira (02), no estacionamento do Centro Administrativo de Arapiraca. Em ato realizado na manhã deste sábado (06), amigos e parentes foram às ruas da cidade pedir pela elucidação do crime.

Centenas de pessoas se reuniram no Ginásio João Paulo II; a maioria com camisas brancas, balões e apitos em forma de protesto pela morte do servidor. Os familiares de Marcolino Júnior traziam a foto dele estampada no peito. Todos saíram por volta das 10h em caminhada pelas ruas do Centro.

Como gostava de participar de passeios ciclísticos, era possível ver muitas pessoas de bicicleta durante o protesto. A manifestação foi ideia dos amigos que acompanhavam o servidor quando ele andava de bicicleta. O grupo “É Só 1 Rolé” começou a mobilização por meio de uma página no Facebook, intitulada “Arapiraca Pede Justiça”. Lá, além de mensagens saudosas, eles postaram informações acerca da violência no Estado de Alagoas.

Marcolino Júnior também era assessor da vereadora Aurélia Fernandes. Durante o ato, ela classificou o momento como “difícil” e disse: “Nosso querido Marcolino foi embora de uma forma tão violenta. A gente não consegue, nem jamais conseguirá entender essa perda".

Para os amigos, o ato é uma homenagem ao servidor, além de um protesto contra a violência em Alagoas.

A prefeitura parou

Centenas de servidores públicos municipais participaram, na manhã desta sexta-feira (5), de uma mobilização pacífica na entrada principal do Centro Administrativo de Arapiraca. Eles suspenderam as atividades por uma hora.

O ato teve como objetivo mostrar a indignação dos servidores de Arapiraca, por conta do brutal assassinato do servidor público e assessor parlamentar Marcolino Júnior.

Fonte: 7 Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos