Professora de elimina 22 kg e recupera disposição em sala de aula

Arquivo pessoalArquivo pessoal

A professora de educação infantil Glaucielle Rodrigues Silva Lima, de 29 anos, costumava sentir dores nos joelhos e cansaço durante as aulas.

Na época, a mineira de Belo Horizonte estava com 78 kg, peso que significava um quadro de obesidade por causa de sua altura, 1,58 m.“Já tinha tentado fazer várias dietas, entrar na academia e até remédios, mas nunca conseguia me manter em nada e sempre voltava a engordar”, lembra.

O alerta veio quando Glaucielle percebeu que as roupas no tamanho 46 já não estavam mais servindo – momento que ela decidiu, então, tomar uma atitude.

“Com a ajuda de livros sobre o assunto, consegui dar o primeiro passo e comecei a mudar meus hábitos”, conta. Cerca de um ano e meio depois de mudanças na alimentação e uma rotina de atividade física, a mineira conseguiu perder 22 kg e chegar aos 56 kg, peso adequado para sua altura.

“Por trabalhar com crianças, costumava abaixar e levantar várias vezes durante as aulas e sentia muita dor. Depois que perdi peso, minha condição física melhorou muito e tenho muito mais disposição para dar aula”, avalia. A rotina de Glaucielle começa às 5h30, quando acorda para trabalhar no turno da manhã e no da tarde – à noite, ela encontra tempo para ir para a academia e ainda cuidar da casa e ficar com o marido.
“Nunca tinha conseguido me manter no exercício físico. Pagava 3 meses de academia, ia só 15 dias e abandonava porque faltava energia e motivação”, lembra. Porém, em 2010, ela começou a caminhar e se matriculou para começar a fazer musculação. “Logo fui aumentando para uma corrida mais leve e correr virou uma paixão”, diz a professora.

O prazer em correr fez Glaucielle procurar desafios maiores, em corridas de rua. “Em 2011, participei da primeira prova e corri 5 km em 35 minutos. Hoje já diminuí o tempo e faço em 28 minutos”, conta. Para a mineira, perceber o fôlego e a força aumentando cada vez mais foi uma realização pessoal. “A emoção de terminar a corrida é diferente, me sentia realizada”, diz. Atualmente, ela alterna os exercícios de musculação com a corrida, no mínimo, 4 vezes por semana.

Fonte: G1, em São Paulo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos