Jogos do Botafogo agora só no Almeidão, informa Nelson Lira

A equipe do Botafogo teve uma grande vitória fora de campo. O desejo da torcida, da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores foi atendido e se torna realidade a partir do próximo jogo dentro de casa.

De acordo com o Presidente Nelson Lira, o Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, está liberado para receber as partida que o Belo for mandante. O primeiro será o do dia 14, diante do Treze, em confronto válido pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano 2013.

“Tivemos que nos reunir várias vezes. Conseguimos algumas audiências com o Governador Ricardo Coutinho e ele entendeu que não há nada que justifique não podermos jogar no Almeidão”, informou Nelson Lira, na tarde deste sábado (06).

Assim, o Belo enfrentará além do Treze, o CSP, o Campinense, o Nacional e o Atlético no tapete verde do José Américo de Almeida e poderá receber um maior número de torcedores nas arquibancadas e cadeiras.

“Tivemos dois motivos principais para pedir a liberação: O risco de machucar os jogadores no campo do Estádio da Graça e habituar os jogadores a atuar em campo grande, que é onde faremos a fase final”, lembrou o dirigente.

O alvinegro da estrela vermelha usou esta praça para encarar o Auto Esporte, no último dia 24 de março, sem nenhum problema, seja de caracter organizacional ou de segurança. O gramado também não sofreu, naquela ocasião, qualquer prejuízo.

O Presidente informou ainda que promoções serão feitas para a venda de ingressos na volta ao Almeidão. Botafogo x Treze acontece no domingo (14), às 16h.

Nelson Lira presta contas à torcida em reunião

Entrar em acordo para o crescimento do Botafogo, além de prestar contas sobre os trabalhos realizados pela diretoria. Foram estes os objetivos da reunião realizada, na tarde deste sábado (06), entre a torcida e o Presidente Nelson Lira, no Hotel Caiçaras.

O dirigente informou aos torcedores o andamento dos pagamentos de dívidas trabalhistas e fiscais. Ele aproveitou ainda para explicar como é feito o uso dos recursos vindos de várias partes para o clube, a exemplo da Timemania, da Lotep e de patrocínios de ordem pública e privada.

“Nós fazemos um trabalho que não aparece, que normalmente os gestores não fazem. Eu poderia pegar o dinheiro e formar um time excepcional, mas continuaríamos com o alicerce fraco, sem base firme. Era preciso fortalecer a estrutura e é o que estamos fazendo”, falou.

Ao fim da reunião, um novo encontro foi marcado para o próximo dia 20. Além das Torcidas Organizadas, todos os torcedores estão convidados a participar, a partir das 16h, no auditório do Hotel Caiçaras.

Botafogo deve zerar dívidas até 2014

A diretoria do Botafogo está caminhando para zerar as dívidas do clube. Foi o que informou o Presidente Nelson Lira, na tarde deste sábado (06), em reunião com a torcida, no auditório do Hotel Caiçaras.

Nelson falou que a perspectiva é deixar de dever até o fim de 2014. Segundo ele, ao assumir a equipe tinha mais de 40 processos trabalhistas, que somavam cerca de R$ 2 milhões e que cresciam a cada mês já que não eram honrados na totalidade.

“O mais importante foi parar a sangria de ficar sempre aumentando. Conseguimos renegociar e dividimos em parcelas que podíamos pagar, por isso estamos diminuindo muito este problema”, comemorou o dirigente.

Hoje, segundo Nelson, as dívidas foram diminuídas a 10% e é por este motivo que existe a grande possibilidade de acabar com elas até o ano que vem. Além das trabalhistas, as dívidas fiscais também estão recebendo a atenção devida e com os recursos da Timemania devem ser zeradas em breve.

“Este será um problema que a próxima gestão não terá”, finalizou Nelson Lira.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos