Semtabes faz visita técnica ao Shopping Popular

Ascom SemtabesAscom Semtabes

Integrantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) fizeram, na manhã desta quarta-feira (10), visita técnica ao Shopping Popular. A visita também contou com técnicos e representantes de empresas fornecedoras de telhas e de iluminação interna, que foram conhecer o local e fizeram, inclusive, a medição da luminosidade e da temperatura do ambiente.

Uma das medidas já anunciada pela Semtabes para o aumento do fluxo de visitantes no Shopping Popular, atendendo a reivindicação dos dos microempreendedores que comercializam suas mercadorias no local, a troca da atuais telhas translúcidas visa amenizar o calor no ambiente do estabelecimento. Com a substituição das telhas, será necessária também a implantação de uma nova iluminação interna.

Outra solução para o calor é o sistema de climatização, cuja implantação também já está sendo providenciada, através de processo já em andamento, e conta com recursos da Caixa Econômica Federal.

Trabalho

Durante a visita, a diretora de Promoção do Empreendedorismo da Semtabes, Silvana Figueiredo, falou sobre o empenho do prefeito Rui Palmeira e da secretária municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema, em concluir as obras do Shopping Popular e proporcionar melhorias, para microempreendedores e fregueses. “O Shopping Popular é prioridade para a Semtabes”, disse Silvana.

A diretora também visitou o local onde serão instalados postos de atendimento de serviços que serão oferecidos à população no Shopping Popular. Essa é outra medida adotada pela Semtabes com o objetivo de aumentar o fluxo de visitantes ao Shopping Popular, atendendo, também à reivindicação dos microempreendedores.

O Shopping Popular já conta com postos de atendimento do Multipag – correspondente bancário – do Correios em funcionamento. Em breve, o Shopping Popular também deve contar com postos de atendimento do Detran, do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Maceió e do CadÚnico do Bolsa Família, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), além de uma agência do Banco do Nordeste.
Outras medidas estão previstas com o objetivo de atender à reivindicação dos microempreendedores, como a abertura de um porta de comunicação ligando o Shopping ao Restaurante Popular e a promoção de cursos de capacitação em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por exemplo.

A Semtabes também informa que uma das medidas que já vêm sendo adotadas é o reforço na fiscalização de rua dos camêlos pela Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU). O objeivo é evitar que a concorrência ilegal prejudique os microempreendores que comercializam seus produtos no Shopping Popular.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos