CSA derrota o ASA e assume o 2º lugar

Globo.comCSA X ASA

CSA X ASA

O CSA se impôs no Estadáio Rei Pelé e venceu o clássico deste domingo (14) contra o ASA, por 2 a 0. Diego Clementino foi o artilheiro do dia, marcando duas vezes, e ajudou o Azulão a chegar à vice-liderança do hexagonal, agora com 15 pontos.

Com a derrota, o Alvinegro ficou nos 12 pontos e caiu para o terceiro posto. Os times disputam outro clássico na próxima quarta-feira (17), às 20h30m, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Técnico do CSA, Beto Almeida exaltou a vitória no clássico e a campanha do time no Campeonato Alagoano.

-Com o resultado, estamos classificados para as semifinais e muito perto da vaga na Série D do Nacional. Estou muito satisfeito porque vencemos uma equipe muito técnica, que nos deu muito trabalho nesta partida – comentou Beto.
CSA foi melhor no primeiro tempo

Fazendo valer o fator casa, o CSA esteve mais presente no campo adversário nos primeiros minutos. O ASA, por sua vez, tentava chegar nas cobranças de falta de Chiquinho, mas o adversário tinha mais apetite.

Aos 23 minutos, Clementino tabelou com Everaldo e bateu colocado, tirando do goleiro Gilson, que apenas torceu para a bola sair. Aos 30 minutos, o atacante Ray sofreu uma lesão e o técnico do ASA, Edson Gaúcho, foi obrigado a queimar a primeira alteração, apostando no jovem Diego.

O CSA cercava, ameaçava, mas não concluia com frequência. Assim, o ASA resolveu dar uma estocada para mostrar que estava vivo na partida. Aos 36 minutos, Léo Gamalho tirou Adalberto e Leandro da jogada com um toque e disparou um chute violento: a bola saiu assobiando e acertou a trave do goleiro Flávio.

O lance acordou o Azulão, que voltou ao ataque com gosto e marcou seu primeiro gol. Aos 42 minutos, Leandrinho cruzou, a bola bateu na defesa alvinegra e Alex chutou de primeira. Na sobra, Diego Clementino arrematou cruzado e abriu o placar no Rei Pelé.

Inspirado, artilheiro decide o clássico

O CSA sofreu uma baixa importante logo no início da etapa final. O lateral Leandrinho levou uma entrada dura no tornozelo de Chiquinho Baiano e deixou o gramado chorando. O volante Levi foi escolhido por Beto Almeida para substituí-lo.

O ASA se mandou para o ataque, mas não chegava com qualidade e facilitava o trabalho do sistema defensivo do adversário. Num contra-ataque rápido, aos 21 minutos, Alex acionou Diego Clementino, que, de frente para o goleiro, finalizou com precisão, marcando seu segundo gol na partida.

Na sequência, o CSA quase ampliou, com Everaldo, que pegou rebote do goleiro Gilson, mas errou o alvo. O ASA adiantou suas peças, tentando diminuir a diferença, mas pouco ameaçou Flávio até o apito final do árbitro Charles Hebert.

Ficha técnica – CSA 2 x 0 ASA

CSA – Flávio; Leandrinho (Levi), Leandro, Adalberto e Fabiano; Róbson, Elyeser, Rodolfo (Cleberson) e Alex Henrique (Mithyuê); Diego Clementino e Everaldo. Técnico: Beto Almeida.

ASA – Gilson, Pedro Silva, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Geovane, Didira (Rodrigo Dantas) e Thalysson, Léo Gamalho e Ray (Diego e Gabriel). Técnico: Edson Gaúcho.

Gols: Diego Clementino, aos 42 minutos do primeiro tempo e aos 21´ da etapa final.

Quando – Neste domingo (13), às 17h;

Público: 3.492 torcedores

Renda: R$ 34.774,00

Onde – Estádio Rei Pelé, em Maceió;

Cartões amarelos – Fabiano (ASA); Adalberto (CSA)

Arbitragem – Charles Hebert Cavalcante;

Assistentes – Pedro Jorge Santos e Wladson Oliveira.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos