Flamengo volta a dar o ar da graça no Carioca com vitória sobre Fluminense

Globo.comFlamengo

Flamengo

A tabela mostrava que o Fluminense era incontestavelmente superior ao Flamengo. Mas, quando a bola rolou, o que prevaleceu foi a imprevisibilidade que regeu muitas das edições deste clássico. Neste domingo, em Volta Redonda, foi a vez de o eliminado Rubro-Negro ser o incontestável, fazendo 3 a 1 sobre o Tricolor, já classificado para a semifinal da Taça Rio.

Com ares de redenção, embora pouco represente, a vitória teve o reencontro de Hernane com a rede adversária. Ele abriu o placar, voltando a marcar um gol após cinco partidas de jejum – justamente na semana em que levou uma bronca de Jorginho durante um treinamento. Agora, o artilheiro do Carioca chegou a dez. Renato Abreu fez os outros dois, sendo que um deles de pênalti, e Rafael Sobis descontou para os tricolores.

A melhor atuação sob o comando de Jorginho dá ao Flamengo mais uma motivação antes da partida contra o Remo, na quarta-feira, também em Volta Redonda, no segundo confronto pela primeira fase da Copa do Brasil.

– Por tudo que envolve o clássico, tiramos força de onde não tinha. Foi um jogo de superação. Nosso time, mesmo fora do campeonato, joga de igual para igual com qualquer um. Na quarta-feira tem outra pedreira, e o cansaço é inevitável – afirmou Renato.

Já o Fluminense, que foi a campo com praticamente todos os titulares disponíveis, terá de lidar com os possíveis efeitos da derrota para o rival nos dias que antecedem o duelo contra o Caracas, na quinta, em São Januário, pela Libertadores.

– Nosso primeiro tempo foi muito abaixo. Para eles dava tudo certo: davam chutão e dava certo. No segundo tempo, quando acertamos, tomamos o terceiro gol, o que matou o jogo. Se fizéssemos o segundo, poderíamos ter chances, mas não deu – disse Sobis.

A derrota fez o Fluminense cair para a segunda posição do Grupo B da Taça Rio: soma 13 pontos, dois a menos do que o líder Resende. No cenário atual, enfrentaria o Botafogo na semifinal. O panorama pode mudar na última rodada, dependendo do resultado do jogo contra o Bangu, no domingo, e de Boavista x Resende. O Flamengo, que chegou a oito pontos e ocupa a quarta posição, encerra sua participação no Campeonato Carioca contra o Macaé.

Vantagem rubro-negra no primeiro tempo

O primeiro tempo mostrou duas equipes dispostas a ir ao ataque, mas apenas uma com a capacidade de fazê-lo de maneira eficiente. Sem receber a marcação adequada, Gabriel teve a liberdade para criar no meio de campo do Flamengo. Aos oito minutos, acertou um belo lançamento para Léo Moura. Ele cruzou com precisão na cabeça de Hernane, que abriu o placar.

O Fluminense seguiu em busca do empate, mas sem conseguir criar chances de gol consistentes. O Flamengo chegava bem pelas duas laterais e foi mais perigoso. Então, pouco antes do intervalo ampliou a vantagem. Carlinhos cometeu pênalti duvidoso em Rafinha, aos 44 minutos. Renato Abreu cobrou com precisão e marcou o segundo do Rubro-Negro.

Wellington Nem de volta ao Tricolor

Após o intervalo, o Flamengo consolidou a vitória antes que o Fluminense pudesse ameaçá-lo. Ramon recebeu lançamento pelo lado esquerdo e cruzou na área. Rafinha desviou, Diego Cavalieri defendeu à queima-roupa, mas a bola sobrou no pé de Renato Abreu, que chutou para fazer o terceiro.

O que restou à torcida do Fluminense foi ver Wellington Nem, que saiu do banco no segundo tempo para voltar a jogar após quatro jogos se recuperando de lesão. Com o atacante em campo, o Tricolor diminuiu a diferença aos 21 minutos, depois que Carlinhos aplicou um drible da vaca em Léo Moura e cruzou para Rafael Sobis marcar. Apesar da vitória, os rubro-negros não pouparam o técnico Jorginho, chamado de burro por causa das substituições. No outro banco de reservas, Abel Braga foi expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos