Fla tenta comprovar fim da má fase contra o Remo

Globo.comTreinador do Flamengo

Treinador do Flamengo

Corações rubro-negros sossegados. Pelo menos por ora. A vitória no Fla-Flu não mudou em nada a condição de eliminado na Taça Rio, mas aliviou o clima no Flamengo. Derrotar o rival de maneira consistente deu fôlego e força ao time de Jorginho para um novo confronto. E esse é decisivo. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Remo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 22h (de Brasília), no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0, dia 3 de abril, em Belém, dá a vantagem do empate aos cariocas. Ao clube azulino, resta vencer. Se devolver a vitória pelo mesmo placar, leva a decisão para os pênaltis.

O Flamengo quer mais do que calmaria. A Copa do Brasil faz parte do projeto para ir à Libertadores da América em 2014. O Rubro-Negro jamais foi eliminado da competição nacional na primeira fase e planeja abandonar de vez o mau momento, que tem gerado contestações.

Para o Remo, o jogo contra o Flamengo é apenas o primeiro de uma semana decisiva. Além de jogar a sorte na Copa do Brasil nesta quarta, o time azulino também tem atenções voltadas para o Campeonato Paraense. No sábado, o Remo faz clássico com o Paysandu, pela fase semifinal do segundo turno.

O vencedor do confronto em Volta Redonda pega na segunda fase da Copa do Brasil quem passar de Campinense-PB e Sampaio Corrêa-MA. A equipe maranhense venceu o primeiro jogo por 1 a 0, fora de casa, e decide a vaga em seus domínios também nesta quarta, às 20h30m (de Brasília).
O árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso, apita a partida auxiliado pelos conterrâneos Paulo Cesar Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho. A Rede Globo transmite a partida para RJ, DF, ES, BA, RN, AL, MA, PB, PI, PA, AM, RO, AC, RR e AP. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos