Coordenação do Cartão SUS explica problemas no sistema

Ascom SesauAscom Sesau

Mesmo com o atendimento prejudicado por ajustes realizados pelo Ministério da Saúde no programa informatizado do Cartão SUS, sediado em Brasília, a Coordenação do Cartão SUS no município de Maceió tem trabalhado normalmente para garantir o atendimento aos usuários que necessitam da retirada do documento para ter acesso aos procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde.

A coordenadora do Cartão SUS em Maceió, Mary Higina Romeiro, explicou que o sistema está inconstante, provocando a descontinuidade no serviço. “O problema tem ocorrido desde a última quarta-feira (17), mas temos procurado minimizar os transtornos para os usuários, inserindo cadastros e emitindo documentos nos momentos em que o sistema está online, operando”, ressaltou a coordenadora.

Ainda segundo a coordenação do Cartão SUS, ninguém deixará de ser atendido na rede pública por não ter conseguido emitir o Cartão nesse período. “O Ministério da Saúde garantiu que já está realizando as correções preventivas necessárias para a adequação dos ajustes no sistema, que deve retornar à normalidade ainda esta semana”, destacou Mary Romeiro.

O atendimento do Cartão SUS é disponibilizado aos usuários a sede do Cartão – localizada no prédio do CORA, em frente ao PAM Salgadinho – e nas unidades Roland Simon (Vergel do Lago), João Paulo II (Jacintinho), Ib Gatto Falcão (Tabuleiro), PAM Bebedouro e Aliomar Lins (Benedito Bentes), no horário das 7h às 19h. Nas unidades Oswaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra) e Pitanguinha o serviço deverá estar implementado até o final deste mês.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos