AL adere à paralisação nacional contra os planos de saúde

Em Alagoas seis planos de saúde terão o atendimento de consultas suspensos no próximo dia 25, quinta-feira, quando acontecerá em nível nacional a paralisação em prol do aumento dos honorários repassados à categoria pelas operadoras. No caso, não serão realizadas consultas nem exames demandados pelas seguintes empresas: Smile, Excelsior, CASSI, CAP Saúde e CAMED.

Segundo o coordenador da Comissão de Negociação de Honorários Médicos, cardiologista Cleber Costa, os usuários ficarão sem o atendimento durante 24 horas, mas caso não haja avanço no pleito formulado pelos médicos a situação pode se estender por mais tempo. Apenas os casos de urgência e emergência terão cobertura.

Entre os locais que vão recusar os clientes dos seis planos citados constam: consultórios da Cooperativa dos Médicos da Santa Casa; da Cooperativa dos Médicos do Hospital do Açúcar; da Cooperativa dos Médicos do Hospital Arthur Ramos e, de forma geral, consultórios provados conveniados a Smile, Excelsior, CASSI, CAP Saúde e CAMED.

Em todos eles haverá expediente normal para demandas de outras operadoras de saúde e também atendimento particular, conforme decisão dos médicos alagoanos.

Ainda segundo Cleber Costa o movimento em Alagoas tem apoio da Associação Médica de Alagoas, Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos, e Cooperativas de Médicos da Santa Casa, do Hospital do Açúcar e do Arthur Ramos.

Fonte: Ascom CRM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos