Atendimento médico do Cartão Especial é transferido para a sede do CadÚnico

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Visando oferecer um melhor atendimento aos usuários do Cartão de Passageiro Especial, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através da Coordenação de Benefícios Eventuais e Concessão de Cartão de Passageiro Especial, disponibilizar um novo espaço para o serviço de atendimento médico para usuários do benefício, a partir desta quinta-feira (25).

O atendimento médico, antes realizado na sede da Semas – no Centro, passa a ser realizado na sede da Coordenação Municipal do Cadastro Único (CadÚnico), localizado na Rua Barão de Atalaia, 753, no bairro do Poço.

“A nossa intenção é melhor atender aos usuários da Assistência Social. O novo espaço proporciona melhor acolhimento dos beneficiários e melhores condições de trabalho aos servidores”, destacou a secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Vergetti.

A mudança no local de atendimento agradou aos usuários. Segundo a dona de casa Josefa da Silva, o novo espaço mais amplo e oferece maior agilidade no atendimento. “Aqui é maior, tem mais profissionais e isso faz com que a gente seja melhor atendida”, ressaltou.

Cartão de Passageiro Especial

Têm direito ao benefício do Cartão de Passageiro Especial, que garante a gratuidade no transporte público urbano no município de Maceió, os portadores de deficiência ou de patologia (doença crônica elencada e amparada pela Lei Nº. 4.635 de 13 de Agosto de 1997).

Para ter direito ao benefício e/ou permanecer como usuário do cartão, a avaliação médica é indispensável. As pessoas interessadas em adquirir a primeira via do Cartão de Passageiro Especial, devem continuar procurando a sede da Semas, onde iniciará o atendimento com as assistentes sociais.

Já para o recadastramento do benefício, que precisar ser realizado anualmente – com base no prazo de validade do cartão -, o usuário deverá procurar a sede do CadÚnico e fazer o agendamento do Atendimento Médico as terças, quartas e sextas-feiras, nos horários das 8h às 12h.

O atendimento médico acontece as segundas e quintas, a partir do meio-dia, com atendimento por ordem de chegada. Para avaliação no caso de recadastro, o usuário deve apresentar o Cartão de Passageiro Especial, além dos documentos de Identidade e CPF.

Fonte: Ascom Semas

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