PSDB em Alagoas elege nova diretoria e presidente no domingo

IlustraçãoPSDB

PSDB

O Diretório Estadual do PSDB em Alagoas realiza, no próximo domingo, 28, das 8h às 13h, na sede do partido, no Farol, eleição para escolha dos novos dirigentes, inclusive do presidente. Durante a convenção estadual do partido. O mandato é de dois anos, podendo ser renovado por mais dois. O atual presidente, Claudionor Araújo, deixa o cargo que comanda pela segunda gestão consecutiva. Para tanto, foi feita, como prevê o estatuto partidário, convocação de seus integrantes. Foram convocadoz os seguimentos do partido: PSDB Mulher, PSDB Jovem, PSDB Comunidade, PSDB Sindical e PSDB Tucanafro.
Claudionor Araújo, que durante quatro anos assumiu a presidência do PSDB, tendo sido também secretário-geral dos tucanos em Alagoas e uma das principais lideranças da agremiação, fez um balanço de sua gestão e, por meio de um documento, fará uma espécie de prestação de contas do trabalho da Executiva Estadual, texto que será entregue durante a convenção e que, por seu conteúdo, comprova os avanços obtidos durante o período.
“As conquistas não são minhas. São de toda a Executiva, que comigo sempre esteve nesse trabalho de crescimento e fortalecimento do PSDB em Alagoas. Deixo o cargo na certeza de que quem o assumirá não apenas dará prosseguimento a esse trabalho, mas fará uma gestão comprometida com o partido, seus filiados e o processo democrático estabelecido por seu líder maior, o presidente de honra do PSDB, governador Teotonio Vilela”, afirma Claudionor Araújo.
No amplo documento, ele informa todas as realizações desses quatro anos de gestão, que começou em 2009. Cita, entre uma série de ações que garantiram ao PSDB um salto gigante em número de filiados, os resultados do trabalho enquanto agremiação partidária em prol do desenvolvimento de Alagoas e o fortalecimento do partido no Estado e no País. A começar de cursos de capacitação para filiados e lideranças partidárias; reunião com prefeitos para debater ações políticas e possíveis alianças; o II Encontro do PSDB Comunicar – em parceria com o Instituto Teotonio Vilela e o diretório nacional do partido, com a presença de lideranças tucanas, filiados, candidatos e simpatizantes. O encontro contou com a palestra do cientista político pernambucano José Maria Nóbrega, que estimulou o debate sobre a militância política, traçou comparativos entre os governos de Fernando Henrique Cardoso e Lula, e destacou as realizações do governador Teotonio Vilela em Arapiraca.
O presidente do PSDB, Claudionor Araújo também cita a convenção para oficializar o nome do governador Teotonio Vilela Filho como candidato a reeleição; as eleições dos diretórios municipais e o I Encontro Estadual do PSDB de Alagoas, realizado no município de Piranhas, visando a integração entre a militância e os dirigentes do partido, comunidade e lideranças.
Durante convenção estadual do PSDB, Claudionor Araújo foi mantido no cargo de presidente do partido e o governador Teotonio Vilela como presidente de honra dos tucanos. Na ocasião, Claudionor foi homenageado devido as suas ações frente ao PSDB.
Outro evento que marcou a atual direção foi a promoção do debate sobre os “17 anos do Plano Real: como se faz uma nação”, numa homenagem especial aos 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O evento aconteceu no município de Pilar e foi ministrado pelo cientista político Eduardo Magalhães. A Executiva do PSDB manteve frequentes reuniões para interagir sobre o partido e suas ações, além de promover diversos encontros regionais, tendo seu presidente percorrido todo o Estado.
Claudionor ressalta ainda que “o diretório estadual de Alagoas, juntamente com o prefeito, Rui Palmeira, realizou o seminário ‘Desafios do Brasil, desafios das cidades’, em Maceió, contando com a presença de toda a liderança tucana do partido, promovido pelo diretório nacional. O evento buscou fazer uma reflexão sobre o desafio da gestão das cidades, e contou com a presença dos palestrantes: deputado federal Duarte Nogueira (SP), deputado federal e ex-prefeito de Salvador Antônio Imbassahy (Ba) e do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra.
O diretório estadual, juntamente com os demais segmentos do partido, organizaram missa e caminhada “Queremos Justiça” – 13 anos sem Ceci Cunha.
Foram formados ainda, em parceria com o Núcleo Sindical do PSDB Nacional, o Núcleo Sindical do PSDB de Alagoas, que tem a proposta de ouvir as demandas dos trabalhadores e levá-las aos parlamentares; 1º Diretório Municipal da Juventude Tucana; PSDB Comunidade, criado com o objetivo de aproximar o partido das comunidades, por meio de seus líderes comunitários, desmistificando a imagem do PSDB enquanto partido de elite. Atualmente tem vida ativa nos municípios de Arapiraca, Batalha, Coqueiro Seco, Jaramataia, Matriz do Camaragibe, Olho d’Água das Flores, Penedo, Piranhas, Porto de Pedras, Rio Largo e São Luís do Quitunde, sob a coordenação de Robson da Silva Lima (Robinho).
Foi empossada também como presidente do PSDB Mulher a assistente social Sonály Bastos e Solange Jurema como presidente de honra. E formado o PSDB Tucanafro. Motivado pela Executiva Nacional, o secretariado de negros e negras do PSDB foi implantado e se organiza com o objetivo de discutir e planejar ações de políticas públicas voltadas para o segmento negro, visando uma maior participação destes na estrutura política de nosso Estado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos