Fernando Toledo assume interinamente Governo de Alagoas

Agência Alagoas/ArquivoO governador Teotonio Vilela e Fernando Toledo

O governador Teotonio Vilela e Fernando Toledo

O governador Teotonio Vilela passou, nesta segunda-feira (29), o comando do Governo do Estado para o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Fernando Toledo, durante sete dias em que ficará de licença médica para se submeter a uma cirurgia de retirada de cisto no menisco direito.

Na solenidade de transmissão de cargo, com a presença de deputados, prefeitos, secretários de Estado, vereadores e membros do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas, Teotonio disse que entrega a gestão estadual ao deputado Fernando Toledo, com total “confiança e tranquilidade”.

“Não tenho nenhum receio em passar a chefia do Governo para o deputado Fernando Toledo, homem público com trajetória de trabalho e compromisso com o melhor para Alagoas”, destacou Teotonio, enfatizando a relação partidária, política e pessoal com o governador em exercício.

O presidente da Assembleia Legislativa assumiu o governo estadual em consequência da licença do governador Teotonio, porque o vice José Thomaz Nonô encontra-se em Dubai, numa missão de Estado liderada pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico.

Essa é a terceira vez que o governador Teotonio Vilela transfere para os poderes a chefia do Executivo. Nas duas primeiras, o Poder Judiciário assumiu o cargo, com a desembargadora Elisabeth Carvalho e o desembargador Sebastião Costa Filho, respectivamente. Teotonio reassume o cargo na próxima segunda-feira, dia 6.

Honra e compromisso

“Assumo esta missão com muita honra e com compromisso de cuidar das políticas públicas de Alagoas”, disse o governador em exercício, deputado Fernando Toledo, logo após tomar posse no cargo. Ele se disse grato ao apoio que sempre teve de sua família na política e afirmou que assume o Governo de Alagoas na condição de presidente do Poder Legislativo, “graças à generosidade e confiança de seus pares, que o elegeram pela quarta vez consecutiva presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

O governador em exercício destacou a parceria e a harmonia com que o Governo estadual tem trabalhado com o Poder Legislativo. Fernando Toledo estará nesta terça (30) em Santana do Ipanema, entregando sementes aos produtores rurais da região. Nesta segunda-feira à tarde, ele se reuniu com secretários de Estado e assessores para definir sua agenda de trabalho durante esta semana.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos