CSA só perde vaga na Série D se CEO for campeão do Alagoano 2013

Globo.comCSA X CEO

CSA X CEO

O representante de Alagoas na Série D pode sair já neste domingo (30), com CSA e CEO disputando suas vagas entre os finalistas do Campeonato Alagoano. De acordo com o Regulamento da competição, o campeão do Estadual garante, automaticamente, a vaga no Brasileiro, excluindo ASA e CRB, que estão garantidos nas séries B e C, respectivamente.

Caso CRB ou ASA levantem o caneco, CSA e CEO decidem a vaga através da classificação geral por pontos, que inclui a primeira e segunda fase, além do hexagonal, semifinal e final do Alagoano. Seguindo esse critério da pontuação, o Tricolor do Sertão já não tem chances de ultrapassar o Azulão, visto que, no primeiro jogo da semifinal, o time sertanejo empatou diante do CRB, enquanto o clube marujo bateu o ASA, em Arapiraca.
Com os resultados, o CSA chegou aos 42 pontos e abriu oito de vantagem para o CEO, que possui 34. Restando dois jogos, o Tricolor soma no máximo seis, ou seja, só garante classificação para o Brasileiro se conquistar o título inédito de Campeão Alagoano. Para os azulinos, a eliminação do Galo do Sertão diante do arquirrival CRB significa a certeza de uma vaga garantida na Série D.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos