Secretaria entrega Casa do Trabalhador Autônomo nesta sexta-feira

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Alberto Sextafeira, entrega amanhã (3), às 9hs, a ampliação e modernização da CTA – Casa do Trabalhador Autônomo, cuja missão é a intermediação de trabalhadores autônomos no mercado de trabalho e o fortalecimento do empreendedor individual e dos empreendimentos econômicos solidários.

A CTA oferta aos autônomos, empreendedores individuais e empreendimentos econômicos solidários, gratuitamente: cadastro, orientação à gestão de empreendimento, palestras, cursos e oficinas de capacitação, orientação sobre linhas de crédito, intermediação para prestação de serviços e inserção em projetos de economia solidária.

Na ocasião, também serão entregues os certificados dos alunos que concluíram o curso de Computação Básica, esse curso foi uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC com a CTA. Além disso, será feito o lançamento do programa Qualifica Empresarial.

Esse programa é uma ação da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional – SETEQ, articulado as demandas das secretarias do estado, aos diferentes setores da economia alagoana. Com o apoio do Governo de Alagoas através da SETEQ, são desenvolvidas ações que aumentam a oferta da qualificação profissional, possibilitam a inclusão produtiva e a permanência do trabalhador no mercado de trabalho.

Além desse projeto, a SETEQ, tem sob sua gestão outros dois importantes projetos de Economia Solidária, o Produzir Juntos, que tem por objetivo o fortalecimento de 70 empreendimentos solidários, com oferta de cursos de capacitação, oficinas, consultoria e organização de feiras para comercialização. E o Junto Catamais, uma organização de 2.800 catadores de resíduos sólidos em grupos de associativismo na região metropolitana de Maceió (11 municípios), estruturando galpões para triagem e coleta seletiva, organizando pontos de coleta e criando condições para comercialização do lixo reciclado, na perspectiva de melhorar as condições de geração de renda.

Fonte: Viviane Chaves/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos