Eletrobras realiza mutirão para reduzir tempo de atendimento

Para reduzir o tempo médio de atendimento aos consumidores da região metropolitana, a Eletrobras Distribuição Alagoas iniciou, nesta sexta-feira (03), um mutirão com mais de 50 equipes extras para atendimentos emergenciais. As ordens de serviços saíram para os municípios de Maceió, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Paripueira e Barra de Santo Antônio. A principal finalidade foi reduzir a quantidade de pendências para atendimento.

Por conta das fortes chuvas que atingiram Maceió, o número de casos de interrupção no fornecimento de energia elétrica cresceu acima da média diária, quando são registrados 40 chamados. Entre os principais registros estão infiltração de medidores, e defeitos nos fios de entrada das unidades consumidoras, quando apenas um consumidor fica sem o fornecimento.

Há também ocorrências provocadas por abalroamentos e árvores e galhos que caem sobre as redes elétricas. Podas de árvores, inspeções e reparos nos cabos e equipamentos indispensáveis para a distribuição de energia estão sendo realizados diariamente, a fim de assegurar o fornecimento. A empresa intensificou ainda os trabalhos de manutenção em áreas que tem registrado incidência em falta de energia.

De acordo com o diretor de Operação da Eletrobras Distribuição Alagoas, Vladimir de Abreu, o mutirão foi necessário e deve durar até quando a situação for normalizada. “Nossas equipes estarão sempre a postos para serem acionadas quando for preciso para que possamos garantir a qualidade no fornecimento aos nossos clientes”, reforçou o diretor.

Fonte: Ascom/Eletrobras

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos