Presidentes da AMA e da Uveal destacam importância de seminário sobre Alagoas

Hugo Wanderley, presidente da Uveal
Hugo Wanderley, presidente da Uveal

A Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) juntamente com a União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) e outras entidades de classe estão organizando o primeiro seminário “Alagoas: Realidade e Perspectivas” que ocorrerá no próximo dia 10, às 9 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil, em Santana do Ipanema.

De acordo com o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, esta é uma oportunidade única para, em conjunto, realizar uma análise do momento sócio-político de Alagoas, ouvindo representantes de vários segmentos que enriquecerão o debate com ideias para o desenvolvimento local. “A população é fundamental nesse processo de avaliação e detecção dos fatores que emperram o nosso desenvolvimento”, destacou.

Marcelo Beltrão destacou, ainda, a participação do presidente do Senado, Renan Calheiros, que ouvirá pessoalmente os apelos de representantes de classe pela elaboração e aprovação de propostas que ajudarão a alavancar o Estado. Além de Renan, outra presença confirmada é do ministro dos Esportes, o alagoano Aldo Rebelo, que é deputado federal pelo PCdoB-SP.

O evento servirá para aprofundar o debate sobre temas políticos e sociais pela promoção do desenvolvimento do Estado. Na ocasião, partidos políticos, movimentos sociais, associações, federações, sindicatos e agricultores ajudarão, com propostas, a traçar novas perspectivas para Alagoas. A perspectiva dos organizadores é levar o seminário a outros municípios do Estado, conforme um calendário a ser definido após o encontro de Santana.

O presidente da União dos Vereadores de Alagoas, Hugo Wanderley, destacou a disponibilidade do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, em debater com prefeitos, vereadores e o público presente, as principais dificuldades enfrentadas pelos municípios alagoanos. “Isso demonstra o compromisso de Renan em atender as demandas de modo mais eficiente e dentro da realidade do nosso Estado”, afirmou Hugo.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos