Menino de 13 anos é morto durante perseguição a assaltantes

Este é o terceiro caso de vítima de bala perdida em Alagoas, em menos de uma semana.

7SegundosApós a morte de garoto, moradores interditaram a via

Após a morte de garoto, moradores interditaram a via

O terceiro caso de vítima de bala perdida em Alagoas, em menos de uma semana, foi registrado no final da manhã desta quinta-feira, 9, no município de Taquarana. Relatos de testemunhas dão conta que três homens armados teriam invadido o estabelecimento e feito clientes e funcionários reféns. Os bandidos conseguiram levar um malote com dinheiro, pertences dos reféns e fugiram.

Populares teriam informado o fato à polícia, que iniciou uma perseguição aos assaltantes que estavam em um veículo modelo Gol de placa não anotada. O fato causou tumulto na cidade e durante um tiroteio, nas imediações do povoado Pai João, Rafael da Silva, de 12 anos, foi atingido com um tiro na cabeça e morreu.

O avô do garoto, Silvestre Morais da Silva, de 55 anos, que estava no momento do tiroteio, disse que o neto estava se encaminhando para casa, onde iria tomar banho para ir à escola. Ele acredita que a bala que matou o neto pode ter partido da Polícia, que atirava contra o veículo dos assaltantes. Um policial também ficou ferido durante a perseguição.

Uma guarnição de Limoeiro de Anadia conseguiu prender dois suspeitos no Trevo do Cuscuz, em Tanque D’Arca. Os dois criminosos foram encaminhados para o 10º Batalhão da Polícia Militar, em Palmeira dos Índios.

Um terceiro homem conseguiu fugir. Guarnições de Palmeira dos Índios, Arapiraca e Taquarana continuam realizando rondas para capturar o suspeito.

Interdição da rodovia

Revoltados com a morte do garoto, os moradores da cidade interditaram a rodovia AL-110, no trecho do Povoado Pai João. Populares colocaram troncos de árvores na pista e impediram a passagem de veículos.

A situação se complicou quando os policiais passaram pelo protesto com os assaltantes detidos. Testemunhas disseram que populares queriam explicações da polícia sobre a morte da criança e chegaram a discutir com a equipe da PM. O prefeito da cidade, Sebastião Anacleto, esteve no local para prestar solidariedade à família da vítima. Uma reunião foi marcada entre o prefeito e o com o Comando do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Outros casos

O primeiro caso de vítima de bala perdida foi registrado na noite do último domingo, 5, na Rua da Vitória, no município de Tio Largo. A estudante universitária, Aline Berto Paulino, de 21 anos foi atingida por um tiro na cabeça durante uma suposta troca de tiros entre policiais e um suspeito de homicídio e tráfico.

Outro caso foi registrado no município de Satuba. Ao ser perseguido por supostos algozes, um homem identificado como Greyck Anderson Fidélis, 29, invadiu a casa de uma família, na Rua Nossa Senhora da Guia, para tentar fugir da morte. No entanto, os algozes o executaram e o tiroteio ainda resultou na morte da evangélica Marileide Hordeno dos Santos, 44, que estava na porta da casa.

Fonte: Com 7 Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos