Transporte: Ouvidoria da Arsal registra aumento de demanda

Ascom Arsal/ArquivoAscom Arsal/Arquivo

No mês de abril de 2013, triplicou o número de reclamações na área de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiro registradas na Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) em relação aos meses anteriores (janeiro, fevereiro e março).

A maior parte das reclamações foi relacionada ao tráfego de veículos clandestinos, direção perigosa e ao não cumprimento de horários. Entre pedidos de informação e registro de reclamações foram registradas 276 ocorrências.

Na área de Energia Elétrica foram computadas 215 ocorrências; uma em relação a Gás Natural Canalizado e duas sobre Saneamento Básico – que ainda não é regulado pela Arsal -, totalizando 494 registros em abril.

Para registrar sugestões, críticas ou denúncias acerca dos serviços prestados na área de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, Gás Natural Canalizado e Energia Elétrica, os consumidores/usuários podem entrar em contato com a Ouvidoria da Arsal por meio do telefone gratuito 0800 284-0429, na sede da Agência (Rua Cincinato Pinto, 226, Centro, Maceió/AL), ou pelo www.arsal.al.gov.br.

Os consumidores de Energia também podem entrar em contato com a Arsal/Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por meio do 0800 727 0167.

Os usuários de Gás Natural Canalizado e Energia Elétrica devem procurar primeiramente as concessionárias, Algás e Eletrobras Alagoas, respectivamente, buscando a Arsal somente caso as concessionárias não solucionem o problema ou apresentem uma solução não satisfatória.

Fonte: Ascom Arsal

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