Campanha contra exploração sexual conscientiza donos de bares

Ascom/CGJCampanha contra exploração sexual concientiza donos de bares

Campanha contra exploração sexual concientiza donos de bares

Na manhã desta terça-feira (14) donos de bares e restaurantes, além de frequentadores da Praia do Francês, em Marechal Deodoro, foram mobilizados para ajudar no combate à exploração sexual e trabalho infantil, durante panfletagem e adesivação, realizada como parte das ações da Campanha Alagoana de Enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ-AL), Conselho Estadual da criança e adolescente (Cedca) entre outros órgãos, a campanha prevê a realização de caminhadas, panfletagens em escolas e audiência pública.

A juíza auxiliar Fátima Pirauá junto com os representantes do Cedca, Cláudio Soriano e Nelma Nunes, além de conselheiros tutelares do município afixaram cartazes da campanha em estabelecimentos comerciais da região e distribuiram panfletos e adesivos para as pessoas que passavam pelo local.

"Temos que proteger nossas crianças e adolescentes. Infelizmente, o abuso sexual, que pode acontecer dentro de casa, ainda é um crime que se mantém em sigilo. As pessoas precisam denunciar, diante de qualquer indício apresentado pela criança ou adolescente, inclusive na escola", ressaltou a juíza.

Fórum

Fátima Pirauá esteve no fórum de Marechal Deodoro, onde distribuiu o material da campanha. O prefeito Cristiano Matheus, que estava no local e o juiz da Comarca, Leo Denisson prometeram se engajar e realizar ações no município contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, com o apoio do Conselho Tutelar.

Programação

15 de maio

8h – Panfletagem nas escolas do CEPA, Farol.

9h – A PRF vai realizar a campanha nas rodovias para conscientizar os motoristas da importância deles para acabar com a violência e exploração sexual das crianças e adolescentes e se reunirá com os demais parceiros no Posto de combustíveis Pichilau, em Rio Largo, para panfletagem.

16 de maio

9h – Caminhada na Orla Lagunar e Ruas do Bairro Vergel do Lago/Maceió. Concentração: Rua Marques de Pombal, n°32 – Vergel do Lago.

18h – Panfletagem e Adesivação na Orla da Ponta Verde em Bares, Hotéis e Pousadas, Ponta Verde. Concentração Alagoinha.

17 de maio

9 h – Audiência Pública conjunta com Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores de Maceió com apresentação da Pesquisa Mapeamento dos Conselhos Municipais da Criança do Estado de Alagoas e debate sobre A importância do fortalecimento da Rede para o Enfrentamento do Abuso e da Exploração Sexual. Local: Assembleia Legislativa, Centro.

Fonte: Ascom/

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos