ALE aprova reajuste salarial para governador, secretários e servidores

Foi aprovado em regime de urgência na sessão ordinária desta terça-feira, 21, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o reajuste de 5,83% nos salários dos servidores públicos estaduais civis e militares da administração direta e indireta, do governador, vice-governador e secretários.

Publicada no Diário Oficial do Estado, a mensagem de origem governamental foi enviada a ALE no dia 9 de maio. Segundo o documento, o reajuste corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano de 2012 e será pago a partir deste mês.

Antes de aprovarem os Projetos de Lei, de autoria da Mesa Diretora, alguns parlamentares questionaram se o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) havia solicitado o reajuste no próprio salário.

Primeiro a falar sobre o assunto, Olavo Calheiros (PMDB) lembrou o episódio ocorrido em novembro do ano passado, quando o chefe do Executivo vetou o reajuste de 7% – aprovado pela ALE – nos salários dele, do vice-governador e dos secretários estaduais.

A preocupação de Calheiros foi partilhada também pelos deputados Jeferson Morais (DEM), Judson Cabral (PT) e Ronaldo Medeiros (PT), que frisou: “É bom termos a certeza que o governador solicitou o reajuste para depois não aparecer a notícia que a aprovamos um aumento contra a vontade do governo”.

Em resposta, os deputados Ricardo Nezinho, presidente da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Casa, e Edival Gaia (PSDB), líder do governo, confirmaram que Vilela estava a par do reajuste.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos