Turistas são assaltados por ladrões ‘gente boa’

AlagoaswebTuristas são assaltados por 'ladrões gente boa'

Turistas são assaltados por ‘ladrões gente boa’

“Boa noite, isso é um assalto”. Foi com essas palavras que um grupo formado por seis homens iniciaram o assalto a um ônibus de placas NYX-4937/BA, da empresa Progresso, que seguia do estado de Pernambuco com destino a Aracaju, em Sergipe.

A abordagem ao coletivo aconteceu na madrugada desta quarta-feira(22), nas proximidades da Fazenda Varrela, na BR 101, e os assaltantes usaram um veículo modelo Ford Fiesta de cor preta, mas que não teve as placas identificadas.

O motorista do ônibus, que pediu para seu nome não ser revelado, contou que o veículo usado no assalto interceptou o coletivo provocando a redução da velocidade. “Eles emparelharam com o ônibus e apontaram as armas, mandado que eu fosse para o acostamento”, relatou o motorista.

Os passageiros contaram à reportagem que três homens, a princípio, invadiram o coletivo. “Estavam armados com revólveres, mas muito calmos e educados, um deles deu boa noite e disse que era um assalto”, contou uma das vítimas.

O ônibus foi levado para uma faixa de cana, na AL-220, onde todos os passageiros desembarcaram e foi feito um verdadeiro arrastão. Além de malas e bolsas das vítimas, os assaltantes levaram dinheiro, computadores portáteis, celulares, joias e até objetos como perfumes.

As vítimas contaram ainda que um senhor de aproximadamente 50 anos comandava o grupo, que era formado por jovens. “Após separar as mulheres, ele mandou que uma das passageiras revistasse as outras mulheres e disse que tudo acabaria bem”, completou.

A calma dos assaltantes chamou a atenção das vítimas, que contaram também que uma senhora que estava com um bebê dormindo não foi incomodada. “Disseram que ela podia continuar no ônibus e que cuidasse da criança”, relatou outra vítima, falando que os ‘caras eram gente boa’.

Os assaltantes deixaram o local se desculpando, dizendo que o coletivo não era o alvo e que eles procuravam por outro ônibus.

Imagens do circuito de segurança do coletivo podem ajudar na identificação dos bandidos, que fugiram tomando destino ignorado.

As 16 vítimas prestaram depoimento na 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde registram boletim de ocorrência.

Fonte: Alagoasweb

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos