Bairro Vivo: Assistência Social atente mais de 500 pessoas no Santos Dumont

Ascom/SemasBairro Vivo: Assistência Social atente mais de 500 pessoas no Santos Dumont

Bairro Vivo: Assistência Social atente mais de 500 pessoas no Santos Dumont

Cerca de 500 pessoas foram beneficiadas com serviços oferecidos no estande da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) no Projeto Bairro Vivo, realizado neste sábado, dia 25, na escola Manoel Pedro, no bairro de Santos Dumont.

Na unidade móvel da Semas, a população pôde fazer cadastro, atualização de dados, consultas, agendamentos do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Os moradores do Santos Dumont e região também receberam orientações sobre os cursos profissionalizantes gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Para se inscrever nos cursos gratuitos, o interessado deve estar inserido no Cadastro Único e apresentar originais da Carteira de Identidade, CPF, Cartão do Bolsa Família ou NIS (Número de Inscrição Social) e comprovante de residência.

Além dos serviços da unidade móvel do CadÚnico, os moradores do Santos Dumont puderam conhecer o trabalho dos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

“Nossa intenção é aproximar as ações da Assistência Social da população, beneficiando o maior número de maceioenses com programas sociais e ainda sensibilizar quando ao combate a exploração e abuso sexual”, destacou a titular da pasta, Juliana Vergetti.

Crianças e Adolescentes assistiram apresentação do teatro de fantoche sobre abuso e exploração sexual, combate e prevenção também de trabalho infantil de forma lúdica. Para a Diretora de Proteção Social Especial da Semas, Vânia Barros, o trabalho com fantoches é uma maneira de informar as crianças de forma leve e divertida.

“O teatro de fantoche é uma forma de falar às crianças de um assunto sério e delicado de maneira lúdica e divertida. Elas conseguem entender a mensagem, o que é mais importante para nós. Este trabalho já é feito nas escolas e estamos levando sempre para o Bairro Vivo”, disse Vânia.

Dentro das atividades desenvolvidas pela Diretoria de Proteção Social Básica, gestantes foram orientadas quando a retomada do programa de distribuição de cestas nutricionais. Para ser beneficiária, a gestante deve está sendo acompanhada pela rede pública de saúde através do pré-natal.

“Todo este excelente trabalho desenvolvido no Bairro Vivo, que aproxima as ações da Assistência Social da população, é fruto da dedicação dos servidores da Semas, que se disponibilizam em participar deste projeto tão importante idealizado pela Prefeitura de Maceió”, completou Juliana Vergetti.

Fonte: Ascom Semas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos