Defesa Social deflagra operação na Capital; 4 são assassinados

Emergência 190/CortesiaMais de 120 policiais participaram da operação policial em Maceió

Mais de 120 policiais participaram da operação policial em Maceió

Uma mega operação policial coordenada pela Secretaria de Defesa Social levou cerca de 120 policiais civil, militares e da Força Nacional para as ruas de Maceió na noite deste sábado, dia 25. A operação de saturação atuou em vários bairros da Capital, segundo a secretaria, visando o combate a criminalidade.

Segundo o secretário de Defesa Social, Dário Cesar, a operação foi desencadeada nos bairros da orla de Maceió e na periferia da capital. “Estamos fazendo esse trabalho em pontos de grande movimento de pessoas no final de semana, com o objetivo de fazer apreensões de armas e drogas, bem como passar a sensação de segurança para a população”, frisou o secretário.

Além de fazer bloqueios em pistas para revistas de suspeitos, condutores foram submetidos a testes do etilômetro – para constatação de possível embriaguez ao volante – e estabelecimentos comerciais, a exemplo de bares da orla, foram fiscalizados quanto as condições de funcionamento.

Ao todo foram utilizadas 28 viaturas, um guincho da Polícia Civil e dois helicópteros, que deram o apoio aéreo à operação. A ação também contou com a participação de órgãos de apoio, como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sepma), Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Eletrobras, Detran, BPTran e Bope, mobilizando 280 pessoas em diferentes locais e abordagens.

Mesmo com forte aparato nas ruas, quatro pessoas foram assassinadas nas últimas 24 horas em Maceió. Por volta das 20h, Douglas dos Santos Neves, 19 anos, foi vítima de arma de fogo dentro da residência onde morava, no Tabuleiro do Martins. De acordo com o pai do jovem, Djaci Neves, dormia com a esposa quando foram surpreendidos com Douglas tentando fugir dos algozes entrando correndo no quarto. A vítima foi morta a tiros na frente dos pais.

O pai afirmou que a ação criminosa foi muito rápida e não teria conseguido identificar o autor dos disparos. A família também não sabe a quem atribuir o crime.

Já no bairro do Clima Bom, por volta de meia-noite, Erlan do Nascimento da Silva, 18, foi morto com cinco tiros em via pública do bairro. A polícia conseguiu prender um suspeito. José Cláudio da Silva, 40, foi encaminhado para a Central de Polícia Civil, onde – segundo o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) – foi autuado em flagrante delito por homicídio.

Outros dos crimes foram registrando durante o dia de ontem. Fernando Soares da Silva Filho, 57, foi morto com tiros na região da cabeça, no bairro do Clima Bom. E Adeilson José Ferreira, 29, vítima de arma de fogo na principal avenida do bairro do Jacintinho. Testemunhas apontam que o homem teria cometido um assalto e foi baleado na fuga. Com Adeilson, a polícia encontrou um revólver de numeração TF413370, com quatro munições deflagradas e três intactas. Estes dois crimes já foram relatados pelo Alagoas24Horas.

A Defesa Social, até o início da manhã deste domingo, dia 26, não divulgou o balanço da operação desencadeada na noite deste sábado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos