MDB estudantil de Alagoas participa do 53° Congresso da UNE em Goiânia

Márcio Calazans/CortesiaCongresso da UNE reuniu mais de 11 mil jovens, Alagoas esteve presente

Congresso da UNE reuniu mais de 11 mil jovens, Alagoas esteve presente

O MDB estudantil de Alagoas esteve presente no 53° congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizado no período de 29 de maio a 2 de junho, em Goiânia (GO). Foram cinco dias de debates entre os mais de 11 mil jovens presentes, quando também foram discutidos os rumos do movimento estudantil do Brasil e da instituição nos próximos dois anos.

Durante o evento, os mais de 11 mil jovens que estavam presentes, puderam participar de atividades como debates, grupos de discussões e apresentações artísticas no entorno da PUC-Goiás. O MDB estudantil participou do evento apresentando a tese “O coração do Brasil bate nas ruas” a qual foi discutida com todos os jovens presentes na tenda de apoio vários temas como educação dos jovens, saúde pública, estatuto da juventude e principalmente a luta da melhoria da educação no Brasil.

Este vem sendo o maior evento de movimento estudantil no Brasil, o congresso serviu também para que fosse eleita a nova diretoria da UNE que estará responsável pela instituição nos próximo biênio (2013-2015).

“É de extrema importância à participação dos jovens no movimento estudantil, hoje os jovens que representaram o MDB estudantil de Alagoas no congresso da UNE voltam com uma experiência melhor sobre movimento estudantil no nosso Brasil, pois a troca de experiência com outras entidades e outras cidades foi de uma importância grande”, afirma Márcio Calazans, coordenador do MDB Alagoas.

“O MDB estudantil vem também defender neste evento a melhoria da educação no Brasil e a aprovação do estatuto da juventude esta é uma bandeira que lutamos para conquistar”, acrescentou Márcios Calazans.

Eleição da nova diretoria

No último dia do evento foi realizada a eleição para a nova diretoria da UNE para o próximo biênio. A chapa eleita com 68,3% dos votos foi encabeçada pela pernambucana Virginia Barros, que faz parte da União da Juventude Socialista (UJS). A nova diretoria é composta por 81 diretores, sendo 17 da diretoria executiva, que agora passam a ser a voz dos estudantes brasileiros. A nova diretoria tem pela frente lutar para a melhoria da educação em âmbito nacional.

Fonte: Márcio Calazans

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos