Uruguai é aguardado no Recife com segurança reforçada e toalhas extras

Globo.comMar Hotel será o local que o Uruguai ficará em Recife

Mar Hotel será o local que o Uruguai ficará em Recife

O Uruguai só vai desembarcar no Recife na noite da próxima quarta-feira. Mas aos poucos, o hotel que será a casa da delegação celeste na capital pernambucana recebe os últimos retoques antes da chegada dos jogadores para a estreia contra a Espanha. Entre os pedidos especiais, nada muito exótico: apenas toalhas extras em todos os quartos e cuidados especiais com o cardápio. A segurança do local, que fica a menos de dois quilômetros de onde a seleção espanhola ficará hospedada, porém, foi bem reforçada. No lugar dos 26 homens por turno em dias comuns, 48 seguranças vão realizar o trabalho com apoio da Polícia Federal e da Polícia Civil. Um aumento de quase 50% no contingente.- Já estamos acostumados a receber esse tipo de delegação. Em 2009, por exemplo, o Brasil jogou em Recife antes de viajar para a Copa das Confederações na África do Sul e também se hospedou no nosso hotel. A segurança foi reforçada em quase 50%. Serão 48 homens a postos 24 horas do dia – resumiu Sérgio Paraíso, gerente de vendas do Mar Hotel.

O local também já exibe uma bandeira do Uruguai hasteada em sua marquise, ao lado de bandeiras do Brasil, da Fifa (Fair Play) e de Pernambuco. Dentro do hotel ainda não há referências ao time celeste, mas até a chegada da delegação outra bandeira será colocada no hall. Além da solicitação de toalhas, os responsáveis pela logística da seleção também fizeram pedidos específicos em relação à alimentação. Todas as frutas, por exemplo, deverão ser servidas com cascas. Sucos e água, só descartáveis.

– Eles pediram algumas coisas especiais. Por exemplo: três proteínas na refeição pré-jogo. Os carboidratos só podem aparecer depois da partida. Normalmente, essa conta é diferente, com duas proteínas e um carboidrato antes de a bola rolar. Foi solicitado também que todas as frutas sejam servidas com cascas, além de sucos e água descartáveis – frisou.

Três andares uruguaios, quartos simples e salão exclusivo
A Celeste vai ocupar três andares no hotel. Dos 51 quartos, 45 serão usados pela delegação e os outros seis ficarão fechados. Todos no quesito Apartamento Superior, a mais simples das acomodações do local, por determinação da Fifa. O Uruguai terá ainda à sua disposição um salão de eventos exclusivo composto por quatro salas. Duas delas vão ser usadas como restaurante, e as restantes darão espaço a áreas de reunião, lazer e descanso, com direito a TV, geladeira e camas de massagem. Pela área comum do Mar Hotel, os jogadores também poderão se divertir com sinuca, sauna, piscina e carteado.

– Os quartos são os mais econômicos do hotel por ordem da Fifa. Não podemos trocar nem se eles pedirem. A não ser que o Uruguai pague por isso. A previsão é que a taxa de ocupação do hotel suba cerca de 10% a 15% em relação a essa época do ano e chegue na casa dos 75%, 80% – encerrou Sérgio, lembrando que o hotel foi reformado em 2009 e atualmente passa por uma obra de ampliação obrigatória para a Copa do Mundo com a construção de mais 175 quartos.

Uruguai e Espanha estreiam na Copa das Confederações no próximo domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em partida válida pela primeira rodada do Grupo B. Além de receber a delegação celeste durante suas duas passagens por Recife na primeira fase da competição, o Mar Hotel vai ser em breve também a casa do Japão, que enfrenta a Itália na capital pernambucana no próximo dia 19.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos