México empata sem gols com a Costa Rica pelas eliminatórias

Globo.comMéxico empata nas Eliminatórias para a Copa

México empata nas Eliminatórias para a Copa

Se o futebol apresentado pelo México diante da Costa Rica se repetir nas Confederações, o Brasil já pode comemorar. Em uma partida dominada pelos costarriquenhos, a seleção da casa pode dizer que teve sorte em sair com um ponto. O fato de jogar no lendário estádio Azteca não intimidou os visitantes, que apostaram nos contra-ataques para buscar uma vitória. E foi por pouco, com chute na trave e gol perdido sem goleiro. Chicharito Hernández esteve apagado e a equipe pouco criou, vendo o 0 a 0 ficar de bom tamanho. O torcedor, no entanto, não perdoou e vaiou muito os jogadores após o fim do jogo. Com o resultado, o México foi aos 8 pontos, em segundo lugar das eliminatórias da Concacaf, mas pode ser ultrapassado por Estados Unidos ou Panamá, que se enfrentam ainda nesta terça-feira.

Logo no início do jogo, a seleção da casa tentou se impôr e partiu para cima. No entanto, foram os costarriquenhos quem assustaram e dominaram as ações. Em contra-ataque, Joel Campbell disparou pela esquerda e acertou a trave em chute cruzado aos quatro minutos. O camisa 12 voltou a assustar, quando Bolaños fez o pivô e Campbell bateu colocado, mas Corona fez grande defesa. Os lances irritaram os torcedores mexicanos, que viam sua equipe errar passes e pouco criar em campo.

O segundo tempo começou da mesma forma. O México tentava pressionar, mas a Costa Rica chegava com mais perigo, sempre buscando Joel Campbell. O melhor momento dos donos da casa foi aos 8 minutos, quando Guardado deixou o marcador no chão e tocou para Salcido, que chutou na rede pelo lado de fora. Mas foi só. A Costa Rica voltou a assustar. Em cobrança de falta, o goleiro Corona saiu em falso e Umaña finalizou para o gol, que parecia vazio. Raúl Jiménez, no entanto, apareceu para cortar e salvar a equipe mexicana.
A torcida do México, impaciente, começou a prejudicar o andamento da partida com um péssimo comportamento. Em cobrança de escanteio para a Costa Rica, objetos foram lançados em direção a Brian Ruiz, que estava posicionado no córner. O árbitro teve que paralisar a partida até que fosse montado um cordão de policiamento com escudos para proteger o jogador. Latas, copos e até um sinalizador foram lançados, mas a partida seguiu.

A seleção da casa ainda ensaiou uma pressão em busca da vitória no fim. Aos 39 minutos, por pouco não veio o gol. Guardado cobrou falta e Flores cabeceou. O goleiro Navas apenas torceu e a bola passou muito perto da trave para desespero da torcida local. E foi só. Após o apito final, muitas vaias para os mexicanos, que se complicaram nas eliminatórias.

O México está no grupo do Brasil na Copa das Confederações e estreia diante da Itália, no domingo, dia 16, no Maracanã. Depois, os mexicanos encaram os brasileiros no dia 19, no Castelão, e encerram a participação na primeira fase diante do Japão, dia 22, no Mineirão.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos