Proposta de passe livre estudantil feita por Renan é elogiada por Dilma

Foto: Agência BrasilRenan teve um encontro reservado com a presidente Dilma em Brasília

Renan teve um encontro reservado com a presidente Dilma em Brasília

Ao retornar do encontro com a presidente Dilma Rousseff, no qual entregou uma série de propostas elaboradas pelo Congresso Nacional, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), relatou aos jornalistas que a presidente o parabenizou pelo projeto que cria o Programa "Passe Livre Estudantil", de âmbito nacional.

"A presidente disse que o programa é uma ideia muito interessante, que vai pedir à equipe econômica do governo analisar a viabilidade da iniciativa", relatou Renan. Segundo o presidente do Senado, assim como o empregado recebe o vale-transporte, nada mais justo que o estudante também tenha direito ao benefício.

O projeto de autoria de Renan Calheiros prevê a gratuidade no sistema de transporte público coletivo local para o estudante do ensino fundamental, médio ou superior, que esteja regularmente matriculado e com frequência comprovada em instituição pública ou privada de ensino.

Assembleia Constituinte

Segundo o presidente do Senado, a presidente Dilma ressaltou a importância de ouvir a população sobre a reforma política, mas não tratou da Assembleia Constituinte proposta por ela antes do encontro com prefeitos e governadores na última segunda-feira.

"Fiz questão de dizer à presidente que todos nós que queremos a reforma política, também apoiamos o plebiscito porque é uma maneira de avançarmos e impulsionarmos a reforma que a sociedade está cobrando. O plebiscito vai nos ajudar a entregar ao Brasil uma nova política. Essa é a agenda que sai das ruas e que precisamos traduzir em ações", disse Renan.

A lista de propostas entregue a Dilma por Renan trata também de projetos para a área de transportes, saúde, educação e segurança. Entre as iniciativas estão o projeto que transforma a corrupção em crime hediondo e a proposta Plano Nacional de Educação, além da vinculação das receitas da União, Estados e municípios para segurança pública no período de cinco anos.

Na Saúde, Renan defendeu que 10% da receita da União seja investida na melhoria do Sistema Único de Saúde, o SUS. Renan pediu a Dilma que envie ao Congresso um projeto detalhado da reforma política proposta pelo governo federal. Segundo Renan, dessa forma a presidente vai facilitar o trabalho do Congresso Nacional.

Renan reafirmou a intenção do Congresso de colaborar com o governo na busca de uma agenda que atenda as reivindicações de manifestantes, que há várias semanas protestam principalmente pela melhoria dos serviços públicos no Brasil.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos