Denílson e CRB vão ser julgados na noite desta terça-feira pelo TJD-AL

Globo.comDenilson

Denilson

Depois de muita polêmica nos bastidores do futebol alagoano, enfim, o atacante Denílson e o CRB vão ser julgados na noite desta terça-feira pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJD-AL). O Departamento Jurídico do CSA fez a denúncia, alegando que o jogador atuou de forma irregular no Campeonato Alagoano, e a Procuradoria considerou a ação procedente. O caso vai ser julgado a partir das 19h30m desta terça, no Plenário do TJD-AL, em MaceióO CRB garante que o jogador tem totais condições de atuar e diz ter documentos da CBF e da Fifa que atestam a legalidade. O CSA promete apresentar provas de que o jogador se transferiu irregularmente para o País em 2011. O ASA entrou no processo como assistente litisconsorcial e seu Departamento Jurídico também considera procedente a denúcia contra o atelta e o atual campeão alagoano.

Se o CRB e Denílson forem considerados culpados, o time pode perder o título estadual e o jogador corre o risco de ser suspenso entre 180 e 720 dias. Nesse cenário, o CSA seria o campeão alagoano e o ASA, na condição de segundo colocado, garantiria vagas na Copa do Brasil e no Nordestão de 2014.

Supervisor do Galo, Marcos Lima Verde avisa que todos no clube estão tranquilos.

– Quem dá condições de jogo ao atleta, e isso é princípio básico do futebol, é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a autoridade maior do futebol no Brasil. E se ele está constando no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade, de que modo ele está irregular? Caso ele estivesse com algum problema na documentação, ele nunca entraria em campo.

Contratado pelo CSA para trabalhar no caso, o advogado Fernando Lamar garante que a irregularidade está na transferência do Bunyodkor-UZB para o Mogi Mirim-SP, em 2011.

– Eles (CRB) apresentaram até agora certidões da Polícia e da Justiça Federal, além de um documento emitido pela Federação Alagoana de Futebol. O que o CSA quer que seja apresentado, e que basta para comprovar que o atleta não teria atuado de forma irregular, é o registro de transferência internacional – desafiou Lamar.

Ainda cabe recurso aos derrotados no julgamento, e a tendência é que o caso ainda se arraste por mais alguns meses na Justiça Desportiva.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos